domingo, 14 de outubro de 2018

Coisas que Te Fazem Lembrar de Mim: 1986

Quando em Abril, dias depois de ter passado um ano desde a última vez que nos encontramos e quase me teres partido mais uma costela com os teus fortes abraços, dos quais como imaginarás tenho muitas saudades, perguntaste-me se eu já tinha visto algum episódio da série da RTP "1986" .


Tinha sim visto o primeiro episódio. Por esses dias a minha colega de trabalho não falava de outra coisa! Até estranhei tendo em conta que nós, aparentemente, temos tantas diferenças de gostos culturais! Ela estava muito entusiasmada com o início da série e achava que seria muito interessante para pessoas que viveram nesse tempo (que não ela que já nasceu em 90) relembrarem coisas da sua infância. 

Eu também já tinha reparado nas publicidades das paragens de autocarro, e tinha apanhado uma reportagem com o jovem ator e personagem principal, Tiago, no programa da manhã da Antena 3.


Disseste-me também que havia uma personagem que te fazia muito lembrar de mim porque tal como eu também falava muito!

Eu gostei bastante da série. Foi interessante recuar no tempo, às eleições provavelmente mais épicas da democracia portuguesa em que os comunistas, na segunda volta, apoiaram o mal menor Mário Soares do PS, para o que facho de direita Freitas do Amaral (CDS, e apoiado pelo PSD) não chegasse à presidência. E, se nos primeiros episódios, o interesse residia em saber se o puto bem comportado conseguia cair nas boas graças da miúda gira e na batalha que se disputava entre os pais que, à semelhança de Romeu e Julieta, se odiavam porque apoiavam candidatos opostos.

Entretanto a meio da série comecei a achar que as personagens principais (Tiago e Marta) começaram a apagar-se, ao passo que começavam a destacar-se, e até tinham mais graça, o Sérgio (o metaleiro) e a Patrícia (a gótica) e até o radialista que trabalhava no videoclube, um negócio em expansão na altura. 
Acho que era óbvio que seria o Sérgio, o metaleiro, que te fazia lembrar de mim porque de facto ele falava imenso! Agora se era tanto como eu, isso já só tu podes dizer!

# Coisa que Me Lembram de Ti

Sem comentários:

Enviar um comentário