domingo, 7 de outubro de 2018

Quando Lost Regressa para Me Assombrar



Esta semana recebi mais um lote de filmes em DVD a preço simbólico e, visto que fiquei dois dias sem internet (não foi o fim do mundo mas causou-me alguma comichão) resolvi então entreter-me à noite a ver o que me tinha chegado e que não conhecia (porque por norma só coleciono filmes que já conheço e que gosto). 

O primeiro filme que coloquei no leitor de DVD foi "A rede" (The Net) de 1995. É um filme de suspense em que a jovem Angela Bennett (Sandra Bullock) é a típica programadora de computadores que vive sozinha, não tem namorado e rejeita convites para sair e que para jantar encomenda pizzas pela net. Certo dia acaba por descobrir uma conspiração secreta para infetar todos os computadores do mundo e acaba sendo perseguida por um assassino que a pretende silenciar. No meio disto tudo (o mais importante é mesmo que podemos ver Sandra Bullock nos anos noventa de bikini a mostrar as nádegas!) a sua identidade é apagada e deixa de poder provar quem na verdade ela é e sempre foi. 



E quem é que, num papel de dois minutos vai ser a sua advogada? L. Scott Caldwell, a Rose da série Perdidos (Lost). É sempre interessante reencontrar atores e atrizes em pequenos papeis, muitos anos antes de termos reparado neles. Este foi um desses casos.




Segundo filme que resolvi ver em seguida, "Frequência" (Frequency) de Gregory Hoblit do ano 2000.



Logo após o início do filme quem é que aparece? Elizabeth Mitchell, a Juliet a loiraça de Lost. Bom, que grande coincidência, pensei! Não deixou também de ser engraçado, quando um pouco mais à frente percebi que, se a Juliet de Lost era médica e passava a vida na ilha com seringas, aqui neste filme era enfermeira!


Só que isto não iria ficar por aqui. Ia-se tornar ainda mais assustador! De novo já caminhava o filme para o final, e como é que se chama o assassino? Pois é... o assassino chama-se... Jack Shepard. Sabem qual é a personagem principal de Lost interpretada por Matthew Fox? Pois é... precisamente... Jack Shephard!


Mas isto ainda não ficou por aqui! Terceiro filme, desta vez "Serenity" (Joss Whedon) de 2005 que ainda nem acabei de ver.  E logo no início aparece uma outra personagem de Lost, ainda que só tenha aparecido num ou outro episódio, no caso a personagem Susan Porter (Tamara Taylor) que era a namorada de Michael (e mãe de Walt) atriz que se calhar a maioria das pessoas conhecerá de "Bones". 




Qual era a probabilidade de pegar em três filmes ao calhas, e nos três seguidos apanhar estas coincidências? Claro! Só pode ser o destino a dizer-me que devo rever Lost!

Sem comentários:

Enviar um comentário