sábado, 15 de setembro de 2018

Portabilidade: Mude de Namorada mas Mantenha o Mesmo Nome

Há umas semanas, por duas vezes quase seguidas, chamei-lhe Lloyd. Sim, eu sei, é um pouco preocupante. Mas também é verdade que muito pior seria se ela fosse minha namorada, e estivesse, sei lá, assim de repente, quase com a boca na botija para tomar um leitinho quente antes de dormir, e sempre aprendemos que um leitinho quente ao deitar dá um sono retemperador. Mas não era o caso, até estávamos com a mãe, numa conversa perfeitamente normal, sobre jantares de ex-monarcas, política, assuntos bancários, ou outro qualquer assunto corrente.

Mas isto é uma coisa preocupante porque nunca sabemos quem poderemos encontrar no futuro. Por exemplo, a minha querida amiga e última namorada, certo dia, já se estava a desfazer em desculpas porque me ia chamar, ou chamou (nem sei) um outro nome, e eu quase nem lhe dei tempo para se desculpar, porque é perfeitamente normal isso acontecer. 

A minha mãe quantas vezes me chama Zé? Inúmeras! Significa isto que está a pensar no Zé quando sou eu que estou à sua frente? Não! Tal como quando uma namorada nos chama Toni e nos diz para lhe darmos com mais força também não....  Não, pois não...?!


Mas o que é preciso é criar um sistema de portabilidade. Como ainda ninguém se lembrou disto, eu já estou a tratar de aproveitar este vazio, e vou criar uma Startup que permitirá que qualquer pessoa mude de namorado(a), quantas vezes e de nomes quiser, mas mantenha sempre o mesmo nome. Claro que isto será espetacular porque nunca mais ocorrerão enganos e possíveis chatices com o mais que tudo. 

Basicamente isto é o mesmo sistema dos telemóveis. Um gajo agora liga para um 91 e pensa que vai ligar para a Vodafone e depois fode-se porque afinal está a ligar para outra merda qualquer. Eu ainda sou do tempo que 93 era Optimus e 96 era TMN mas agora já nem sei quais são nem quantas redes andam por aí, tantos são os diferentes nomes!

Mas com este sistema, que me irá tornar no português mais rico de sempre, qualquer pessoa que comece aos quinze anos a namorar com a Daniela, falará sempre para uma Daniela mesmo que esteja a namorar com a Joana! Ah, mas ó Königvs, uma pessoa também não precisa de fazer um contrato contigo para manter o mesmo nome, porque basta escolher namoradas sempre com o mesmo nome.  E por acaso toda a gente arranja uma namorada que se chame Maria? Vamos imaginar que temos uma namorada que se chama Lloyd - quantas mulheres com este nome é que vamos encontrar? Ah pois é, não é fácil! Ou vamos fazer o quê, perguntar na farmácia quantas Lloyd por clientes é que eles têm lá e pedir-lhes o contacto para ver se engatamos outra?

Esqueçam andar à procura de pessoas com o mesmo nome. O que vai dar é a portabilidade. A possibilidade de mudar de namorada e manter sempre o mesmo nome. Vão-se acabar os constrangimentos com os nomes errados. Mudar de namorada mas manter o mesmo nome nunca será tão fácil. Brevemente, numa loja perto de si.

E já estão a ver o imenso dinheiro que vão poupar em apagar tatuagens com os nomes dos ex-namorados, não estão? Ah, pois é!

Sem comentários:

Enviar um comentário