sábado, 22 de setembro de 2018

CTT: Um Serviço de Merda (4)

Dia 4 de Setembro deixo uma encomenda no posto dos correios para ser despachada o mais rapidamente possível - Por CTT Expresso, até dois dias garantiram-me que era entregue - e assim teria que ser porque iria enviar plantas por raiz nua que iria morrer se demorasse muito mais tempo que isso. Paguei 25,10€.

Logo no próprio dia recebo uma SMS por parte dos Correios a informar que a encomenda iria ser entregue dia.... 17!! Treze dias depois??? Mas estão a gozar comigo?




Uns dias depois e vendo que de facto a encomenda ainda não tinha sido entregue, vou ao site dos correios e contacto-os no sentido de me esclarecerem a situação. Recebo uma resposta dizendo que o assunto foi encaminhado e que me vão responder com a brevidade possível para me darem as indicações que eu pretendia. A encomenda foi de facto entregue treze dias depois, e até ao momento passaram onze dias e ninguém me deu nenhuma explicação.

No próprio dia 17, faltei ao trabalho para me deslocar ao posto dos correios central para apresentar reclamação no Livro de Reclamações. O posto do correios agora mais parece um banco onde vendem também bugigangas e parece que, nos tempos livros, também enviam e recebem encomendas. 

Colocaram-me num gabinete onde a responsável veio falar comigo e tentar explicar-me como foi possível tamanha incompetência. Tentou (como é lógico) dissuadir-me de escrever no livro, alegando que o site dos correios e tal e coisa (o tal onde estou à espera de resposta há onze dias) e perante a minha intransigência lá me facultou o livro. 

Eu mesmo lhe disse que não espero ser indemnizado pelos prejuízos causados, pois sei que infelizmente o Livro de Reclamações mais não é que um muro das lamentações que depois não acontece absolutamente nada, mas ao menos eu tenho de fazer a minha parte e reclamar.  

E é assim que estão os nossos correios depois da privatização do anterior governo.
Muito obrigado pela bela merda que fizeram. 

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