sábado, 15 de setembro de 2018

Uma Namorada é Como uma Peça de Roupa?

Saía do hospital e ia tranquilamente pela rua Dom Manuel II abaixo em direção ao Palácio de Cristal. A passos apressados aproximava-se uma mulher alta e magra, com os cabelos compridos a abanar junto com o movimento do corpo. Olhava para ela, sem nada dela saber!, e punha-me a pensar como ela era capaz de me assentar bem ao meu lado. Não tive dúvidas que aquela mulher me ficaria bem! O resto não interessa nada, o importante é nos assente bem! Continuei a descer a rua já com o meu cérebro a sorrir, pensando que, se calhar este pensamento não foi assim tão descabido de todo!

É que se calhar, no fundo, as pessoas procuram alguém tal como se fosse uma peça de vestuário que tiram dos cabides de uma loja de roupa para levar para os provadores e para depois ver se lhes assenta bem. Claro que se ficar largo ou apertado já não serve, mas mais importante ainda, temos de gostar quando nos vemos ao espelho. Às vezes até se leva uma amiga, "então que achas, achas deste gajo  top? Achas que me assenta bem e realça as minhas curvas?" (logicamente que se ficar mesmo muito bem, a amiga vai dizer que não, que não lhe fica nada bem!)

Há peças de roupa que mal olhamos, adoramos logo. É o tão falado amor à primeira vista! Ainda nem vimos como nos assenta e como nos fica mas já estamos apaixonados por aquela peça de roupa e temos mesmo de a ter! Depois claro, a paixão por vezes só dura o tempo de chegar aos provadores e experimentar. E rapidamente a paixão cai por terra quando percebem que afinal nem fica tão bem assim. Daí a regra de ouro das compras (e do casamento!): nunca trazer uma peça de roupa para casa sem experimentar primeiro!

Mas depois também é preciso que a peça de roupa goste de nós! Pois é, não basta ficar logo com o pito aos saltos, se depois vamos a ver o preço e a nossa carteira não gosta mesmo nada! É uma pena mas é mesmo assim. Noutros casos até ficamos um pouco na dúvida, um pouco confusos se calhar, e só depois das primeiras saídas é que vamos começar a ter certezas se vamos gostar ou não! Noutros casos, por via das dúvidas leva-se tudo para casa, só por levar, até porque está em saldo, e mais tarde percebe-se que nunca acabou sequer por sair do armário e ainda tem as etiquetas e tudo!

E depois claro. As rotinas. Usa-se a peça de roupa, põe-se a peça para lavar. Volta-se a vestir e a usar e a rotina repete-se. E claro, tudo isto causa um imenso desgaste na roupa. E aos poucos, aquela peça que as pessoas tanto adoravam acaba por começar a ficar posta de lado, deixa-se de sair com ela, passa a ser roupa de trazer por casa e depois, acaba no lixo a poluir os mares.

Tu queres ver que uma namorada é mesmo como uma peça de roupa?

Sem comentários:

Enviar um comentário