sábado, 8 de setembro de 2018

A Mulher Mais Tímida

Ontem, enquanto trabalhava ao lado da minha colega, quase como dois coleguinhas na mesma carteira da escola  ia-se conversando sobre o que calhava. E de repente voltou-se a falar no caso de um casal conhecido, em que o homem, com uns quarenta anos, abandonou mulher e filho adolescente por causa duma miúda de vinte anos. E eu vi fotografias da jovem, aquelas típicas fotos em que as mulheres se fotografam para as redes sociais, anunciando uma total disponibilidade mas, apesar do corpinho já bem desenvolvido e apto a levar uns bons açoites, trata-se ainda de uma cabrinha recentemente desmamada.

O meu colega, que também conhece o casal, logo alvitrou que por certo o homem iludiu-se, pois se calhar esta faz tudo com a roda no ar, ao passo que a outra, a esposa que conhece bem, aposta que será muito pudica e casta. 

Foto emprestada da Net
E ora aqui está uma coisa com a qual não concordo de todo e se calhar também é preciso desmistificar. Para mim é ponto assente que, de uma pessoa mais ou menos tímida, mais ou menos descarada, nada podemos verdadeiramente saber sobre a sua sexualidade. Aliás, já por diversas vezes me referi não conhecer verdadeiramente ninguém que trabalha naquela empresa. Nem coloco as mãos no fogo por ninguém. Isso de se dizer que as mulheres da empresa só o fazem de luz apagada e à missionário pode não ser mais do que um valente tiro na água. Nós sabemos lá se aquela colega do escritório que parece não partir um prato, depois na intimidade não pega num chicote, coloca um strapon, dá umas valentes chibatadas e sodomiza o marido? Ou se este ou aquele casal, não recebe de vez em quando lá em casa outros casais para trocarem de parceiros no ping-pong? Sabemos lá nós!

Nas caras das pessoas não está escrito "só faço sexo de luz apagada" ou "o meu fetiche é fazer sexo com dois homens ao mesmo tempo". Tal como também não é pela maneira de ser de uma pessoa, como referi, mais tímida, recatada ou antissocial ou por outro lado mais extrovertida, descarada e popular que lhe podemos colocar um rótulo de pudica ou de verdadeira Catherine M.! De todo.

Um homem pode sair com uma mulher, que se veste pior que uma puta e logo achar que tem ali uma catedrática do sexo mas depois de tirar a prova dos nove, pode sair dali completamente frustrado. O filme Beleza Americana ilustra isso muito bem na pele da personagem Angela (Mena Suvari). 


Esta adolescente toda sexy e saída da casca tem a mesma idade da filha de Lester (Kevin Spacey). Lester é um homem de meia idade, com um casamento completamente frustrado que se encanta por Angela. E quando Lester, finalmente está ali pronto para chegar a vias de facto, ficamos a saber que, todas as pilas que Angela disse à amiga ter chupado, fazendo-se passar por uma verdadeira galdéria, afinal, mais não era que uma máscara para ocultar a sua própria virgindade. 

Tal como um homem pode sair com uma mulher muito tímida, de quem só se lhe conheceu um namorado, e se calhar pensar que está ali na presença de uma quase freira, e depois na verdade sair da cama dela a pensar que acabou de ter sexo com algo ainda muito pior melhor que uma atriz pornográfica! 

A mulher mais tímida, a senhora mais recatada da sociedade, pode, subitamente, transformar-se numa verdadeira meretriz na intimidade. Uma coisa não está necessariamente relacionada com a outra. A mulher mais tímida, na intimidade, pode subitamente surpreender o homem abocanhando-lhe o biberão como nunca alguém tinha abocanhado antes, ou com a língua fazer-lhe sentir arrepios que nunca tinha sentido antes.

E a mulher mais tímida pode ainda muito bem lembrar-se de tomar as rédeas do jogo mostrando quem manda. Pode muito bem, ao invés de adotar uma postura submissa, quem sabe, mais apropriada à sua timidez, lembrar-se de montar e começar cavalgar, qual amazona, vigorosamente, como se estivesse numa corrida, imparável, num galope profundo, sendo neste caso o homem que terá de se agarrar muito bem para não cair. E a mulher mais tímida pode muito bem, na cavalgada final, mostrar ao homem como é que não se deixa perder uma só gota do precioso sumo agridoce da vida.

Cuidado com os estereótipos, com as suposições e com os juízos de valor. Sim, uma mulher mais recatada e tímida pode de facto ser também tímida no campo sexual. Mas por alguma coisa se diz "fugir dos calados", porque essas pessoas fazem-nas pela calada! Porque nem sempre é assim. E a mulher mais tímida pode ocultar dentro de si coisas verdadeiramente surpreendentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário