segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Agradecimento à Camport

Como é sempre mais fácil dizer mal que bem, acho que também convém sublinhar bem quando alguém age de forma extremamente correta para connosco, mais ainda quando se tratam de empresas que, por norma, hoje em dia, só querem vender e se estão a borrifar para os clientes. E está quase a passar um ano mas, mesmo assim, não quero deixar de o assinalar aqui no blogue. 

Há uns bons anos comprei umas botas Camport. Como gostei do primeiro par acabei mesmo por depois ter comprado um outro um pouco diferente. Custaram-me na altura 60€. 

As primeiras ainda duraram bastante, mas tiveram um problema, que foi, as solas terem-se partido completamente a meio. Tudo bem, deitei-as ao lixo e continuei com o segundo par. Ora eu só uso botas no Outono-Inverno, maioritariamente quando chove ou com os dias frios. Não é propriamente um calçado que eu use muito, porque com bom tempo uso calçado mais leve. Mas passado algum tempo, aconteceu de novo o mesmo com as segundas botas. De novo o raio da sola partiu-se a meio. 

As botas depois da última caminhada
Esta situação deixou-me um pouco chateado, visto que, uma marca tão conceituada como a Camport deveria ter padrões de qualidade elevados. No entanto desta feita não deitei as botas fora, porque ainda por cima, tirando a sola, as botas estavam novas!

Então o que fiz? Contactei a Camport, expus a situação, expliquei que as botas já não tinham garantia, mas que ainda estavam novas, e quis saber se eles substituíam a sola e qual seria o orçamento. De imediato me responderem, e pediram mesmo "encarecidamente" que lhes enviasse as botas para analisarem a questão das solas. 

Entretanto fiquei à espera de notícias, e qual não é o meu espanto quando me devolveram as botas com as solas substituídas, completamente novas, e não me cobraram nem um cêntimo pelo trabalho. 

Tão habituado que ando a ser tão maltratado pelas empresas, que quando alguém assume um erro e faz um pequeno mimo ao cliente, que até fico surpreendido quando, se calhar, ser bem tratado no serviço após venda deveria ser a regra e não a exceção. 

Aqui fica o meu agradecimento público à empresa portuguesa de calçado Camport pela forma impecável como tratou desde caso. 

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