segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Método Simples Para Acabar Com as Falsas Presenças no Parlamento

Nos últimos dias soubemos que há deputados (caso Silvano Silva / PSD) que fornecem a sua senha a outros colegas (a deputada que Emília Cerqueira confessou que foi ela que usou ilegalmente a senha do deputado Silvano Silva e disse que é "normal" os deputados do PSD trocarem as senhas entre si!) apesar de saberem perfeitamente que é "pessoal e intransmissível"!, porque essa mesma senha do computador valida as suas presenças no parlamento. Esta senhora comete uma fraude e depois ainda por cima vem falar em "virgens ofendidas"! Eu gostava de saber o que me aconteceria se, numa qualquer entidade patronal deste país, eu andasse a picar o ponto por outros colegas! 

Ouvi algumas opiniões, gente a falar que se deveria usar a biometria que valida a presença com a impressão digital, a forma como, por exemplo, muitos trabalhadores, como eu, validam a sua assiduidade nas empresas. 

Mas não é preciso nada disso! Nem sequer é preciso gastar um só cêntimo! 
Eu não sei o que se passa hoje nas escolas, mas no meu tempo de escola, a primeira coisa que cada professor fazia em cada aula era a chamada! Não é preciso senha nenhuma, nem sistema biométrico! Basta fazerem a chamada, e quem não estiver leva falta! Se calhar estar a consultar as redes sociais ou pintar as unhas também deveria dar direito aos senhores deputados levarem umas faltas disciplinares! 


Sem comentários:

Enviar um comentário