terça-feira, 1 de outubro de 2019

O Triunfo dos Gatos

"O gato aderiu ao Comitê de Reeducação e foi muito ativo durante alguns dias. Foi visto um dia sentado no telhado a conversar com uns pardais que estavam fora do seu alcance. Estava a dizer-lhes que agora todos os animais eram camaradas e que os que quisessem podiam empoleirar-se na sua pata; mas os pardais mantiveram-se à distância."




Acabava de sair de casa neste primeiro dia de Outubro e estava a chover. "Ainda bem", pensei. É da maneira que me rega o jardim e as plantas certamente que agradecem. Porque nenhuma água se compara à água da chuva. 

Saí da garagem, e preparava-me já para rumar para o trabalho, quando de repente algo me chamou a atenção. 

Surpreendentemente, no terreno do antigo pinhal que foi ceifado defronte da casa dos meus pais, estava um grande trator dos madeireiros que agora por lá andam a cortar eucaliptos.

Abrigado da chuva e sentada aos comandos estava a gata que a minha mãe adotou!


A citação acima é do livro "O triunfo dos porcos" de George Orwell. 

2 comentários:

  1. Ahahaha! Tão engraçada! Ficou a olhar para si enquanto a fotografava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh mesmo! Devia estar a pensar: então, vamos dar uma voltinha?

      Eliminar