quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ana Karenina Mais Barato que duas Bolas de Gelado

Há coisas verdadeiramente curiosas. Umas horas antes tínhamos estado a falar do Ana Karenina e entretanto fomos até ao centro histórico de Guimarães. Caminhamos um pouco, vimos as centenas de turistas que entupiam as ruas (em Outubro dezenas e dezenas de asiáticos!) até que chegamos a uma pequena feira de velharias, e, eis se não quando, passo os olhos numa mesa cheia de livros e ali estava ele, mesmo a olhar para mim, o raio do Ana Karenina!


Depois de mais uma voltinha pelo Paço dos Duques de Bragança e uma paragem para eu comer a minha segunda sande de panado que tinha na mochila e a namorada do meu amigo deitar no banco e servir-se da mochila como almofada, regressamos e decidiram parar na esplanada do centro histórico com vista para a mesma feira de velharias onde tinha comprado o livro. Uma esplanada ali não é propriamente barata para a bolsa do português comum, mas ainda assim decidi-me a gastar cinco euros e lambuzar-me com duas bolas de gelado, que ainda assim conseguiram ser mais caras que o Ana Karenina que tinha comprado uma hora antes por quatro!


5 comentários:

  1. Olá :)
    Que curioso, ando à procura desse livro... Nunca li "Ana Karenina", mas combinámos lê-lo no Clube do Livro ao qual pertenço. O problema é que não encontro um exemplar disponível (um dos meus colegas requisitou o único livro da biblioteca) e não tenho tempo para mandar vir da internet. Da maneira que o correio anda por aqui, vai levar um mês (pelo menos) a chegar aos Açores e não tenho tempo. Peço desculpas pelo meu desabafo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!
      É curioso que no sábado vi outro por 5€ o da coleção Mil Folhas do Público.
      Mas (um minuto depois) encontrei-te aqui um, vai lá fazer uma oferta e comprar!!

      https://www.olx.pt/anuncio/livros-de-autores-estrangeiros-IDCZI9E.html#d34d1bf501

      Eliminar
  2. O gelado tem bom aspeto, mas esse "Ana Karenina" é delicioso, não trocava pelo gelado...
    Sempre digo que os livros tem essa capacidade inata de nos encontrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! Ainda lembro o que tinhas comentado quando encontrei "A virgem de 18 Quilates"!
      Mas eu tenho que parar de comprar livros! Também é uma forma de acumulação! Ainda que, como aconteceu na semana passada, em que comprei cinco por 1,40€ cada um, quer dizer... não dava para não comprar!

      Eliminar
  3. Na Emanha, da Figueira, considerada uma das melhores na Europa pelo Guardian, há um ano ou dois, cone com duas bolas talvez custe 4 euros. Bolinha em caixa acho que é 2,25 euros. É mais ou menos isso. São deliciosos mas para mim, caros. Vou lá por festa. Faço em casa. Não ficam maus de todo. Boa compra, eu também não resisto a pechinchas, mas acumulam-se, é verdade. Guimaraes tornou-se uma cidade muito atraente para o turismo. Além dos livros também tenho uma atracção doentia por coisas velhas...Não é bom levar dinheiro quando vou pois encontro sempre coisas que queria. Mas para quê? Para meter aonde? Agora ando com a mania dos azulejos desde que soube que em Lisboa andam a deitar no lixo azulejos antigos quando fazem remodelações sem qualquer pejo...Se vivesse em Lisboa já tinha ido catar no lixo!

    ResponderEliminar