segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Oferecer uma Pulseira e Abrir uma Caixa de Pandora

"Nunca mais tenho uma pulseira da Pandora", dizia-me a minha mãe em jeito de dica.

Ora, eu que não sou nada de gastar à toa (não que o considere quando o gasto com a minha mãe) mas lá fui ver quanto a pulseira custava numa vinda dumas amigas cá ao Porto. E como estávamos em época de saldos até vi que as tais peçazinhas que se chamam contas (algumas) estavam até com 50% de desconto. Mas não podemos meter o carro à frente dos bois! 'Bora lá ver quanto é que custa nos sites de usados, nacionais e estrangeiros só para ter uma ideia! Lá me decidi a comprar uma usada, um pouco contra os conselhos das amigas, que achavam que eu deveria era comprar novo, e porque tem garantia e mais não sei o quê, e ver o que me saía na volta do correio porque por diziam que havia muita imitação ainda que fossem também em prata.  A pulseira custou 12 libras mais custos de envio de Inglaterra (aproveitem, que lá para 2039 o Reio Unido sai fora da União Europeia e depois é uma chatice porque já pagamos impostos na alfândega!)


Mas pulseira saiu melhor que a encomenda! Gastei 20€ numa pulseira que custa nova 60€ e veio num estado impecável com caixinha e tudo, e sim, era original porque a minha mãe passou numa loja para saber! E claro que, uma nova depois de usada uma semana já é usada também, não é? Eu penso assim! se calhar penso mal, mas pronto! Mas o que interessa é que a minha mãe queria a pulseira para começar a meter lá os penduricalhos!

E lá ofereci a pulseira à minha mãe que ficou toda contente. Só não contava era ter aberto uma verdadeira caixa de Pandora que já a levou a gastar mais de quinhentos euros!

8 comentários:

  1. Gostei imenso desta sua opinião sobre a Pandora, que é realmente uma caixa de desejos, tantas as contas disponíveis para coleccionar. O preço foi óptimo. Também costumo procurar sempre nos usados, quando o artigo pode ser adquirido por essa via. Mas não sou muito fã de pulseiras. A minha preferência foram, desde sempre, os anéis, que em tempos passados me levaram boas somas. Hoje quase só uso brincos. Também sempre preferi a ourivesaria à bijuteria, que hoje alcança preços muito semelhantes a peças de prata, por exemplo. No verão achei um par de brincos novos, na praia. Ainda metidos na respectiva saqueta. Coisa barata. Passei a usar na praia, esses, pois não gosto de levar nada a não ser o essencial. Que bom que a sua mãe ganhou a pulseira nova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é genial! Compra-se a pulseira (que não é propriamente barata) mas depois pode-se ir "enchendo" aos poucos! Só que claro, a minha mãe não gosta muito de esperar e é ansiosa e em duas ou três idas à loja, esteve a somar os gastos e já gastou algum dinheiro! Se fosse de uma vez ninguém dava 500 euros por uma pulseira, mas assim em várias vezes (ainda que só em poucas semanas) gasta-se algum dinheiro num instante!
      E ainda comprou também um anel a condizer! eu por acaso gosto de pulseiras, mas de couro! estilo esta:
      https://4.bp.blogspot.com/-MDJO1AQrvEs/WUN7KHBYWlI/AAAAAAAAP_M/16cHLmwl8esfDNcGOrzG2pFkR5GmgPSLQCEwYBhgL/s1600/DSC_0051.JPG

      Eliminar
  2. Ai, amigo, mas isso parece do tempo dos Vikings! É bem capaz de lhe ficar bem, tudo depende da nossa forma de vestir, e até de ser. A mim, coisas nos pulsos causam-me desconforto. Nem o relógio já uso. Mas em tempos usava 3 anéis! Lá está, é tudo uma questão de gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!! Adoro os tempos antigos, Vikings está bem para mim!! Também já usei anéis, mas infelizmente agora não posso. Então uso pulseiras! Mas só no verão, claro!

      Eliminar
    2. Eu também adoro os tempos antigos e essa pulseira é muito fixe e fica-te muito bem se esse pulso é o teu lol! :)

      Eliminar
    3. É certamente meu - a fotografia está numa publicação do Bucólico-anónimo - e é curioso que por alturas da viagem medieval até me ofereceram uma pulseira em pele celta muito bonita!!

      Eliminar
    4. Uau! Tenho a certeza de que essa pulseira celta é realmente muito bonita! E acho que é um acessório que condiz contigo e com o teu estilo! Tu tens algo de celta e também nórdico em ti na tua aparência. Eu acho. :)

      Eliminar
  3. Adorei a pulseira, tenho uma de uma marca semelhante, a Chamilia, mas só tenho " contas " oferecidas, ainda não consegui gastar tanto dinheiro numa só coizinha pequenina...

    ResponderEliminar