domingo, 13 de outubro de 2019

Os Pobrezinhos Também Têm Direito Divertir-se

Confesso que ao vivo, pelo menos assim tão perto, nunca tinha visto todo aquele ritual a não ser em tempos na televisão. Regressava eu de Fafe para Guimarães pela Ecopista, quando, de repente, vê-se  à minha direita um enorme relvado. Tratava-se do Campo de Golf de Rilhadas. Paramos, e olho a cena mais em pormenor. Espalhados por aquele imenso verde vejo uns quantos homens já com idade para ter juízo. Usavam na sua maioria umas fatiotas brancas, com bonés brancos e luvinhas brancas a condizer. 

O meu amigo diz: "O ser humano é realmente muito estranho". 



E de facto, mais atentamente víamos uma pessoa com um pau na mão a acertar numa bola para longe, e depois, todos, em filinha, seguiam uns atrás dos outros até chegarem novamente junto da bola e pumba, mandavam-lhe novamente uma bastonada para bem longe e repetiam o processo, todos atrás um dos outros com uns carrinhos de viagem pela mão. 

Já eu, que como sabem tenho um pensamento humanitário e sempre em defesa da minorias ostracizadas, referi que é preciso apoiar os pobrezinhos, pois também estes têm direito a divertir-se.

Sim, porque felizmente tivemos um primeiro-ministro extremamente sensível a estas pessoas carenciadas. Veja-se que o governo Passos-Portas, que contrariamente ao que tinha dito em campanha eleitoral ("não aumentaremos os impostos") começou logo por aumentar o IVA em todos os escalões, e, entre outras algumas medidas, por exemplo, os funcionários públicos que ganhavam mais de 1500€ tiveram cortes até 10%; cortou-se metade do subsídio de Natal e de férias e o IVA de bens de luxo como a eletricidade e o gás subiram de 6% para 23%.

Mas graças a Deus que, felizmente este primeiro-ministro tão bondoso, na pior época de crise que o país recentemente viveu, lembrou-se dos pobrezinhos e baixou o IVA do Golf para 6%, porque os pobrezinhos também têm direito a divertir-se. E entretanto os políticos que se seguiram e, muito bem, não inverteram a situação, porque o verddeiro luxo é ter gás e eletricidade em casa, ou pior, saneamento básico!

# Haja Quem Defenda os Mais Carenciados



Sem comentários:

Enviar um comentário