terça-feira, 24 de setembro de 2019

Não Trabalhar a Partir de Casa




Já não é de agora que há pessoas que trabalham a partir de casa. Não precisam deslocar-se para a empresa. Muitas podem até mesmo trabalhar a partir de qualquer sítio.

E eu agora estava cá a pensar com as minhas barbas... 
Quer dizer...
Eu levanto todos os dias cedo. Vou para o banho e tomo o pequeno-almoço, meto-me no carro e faço cinquenta quilómetros a poluir o ambiente num carro a gasóleo, para depois basicamente ficar na empresa à espera da hora de sair, nove horas depois. 

- Será que não dá para não trabalhar a partir de casa?

8 comentários:

  1. Se calhar o trabalho que tens feito, pode ser que dê 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se sou capaz! Achas que consigo estar 8h por dia em casa sem fazer a p*ta dum corno?!
      Se calhar é só propor à administração!

      Eliminar
  2. Lamento saber que os teus receios se estão a confirmar e que as coisas chegaram a este ponto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, o que tiver de ser será. É mesmo assim. Não hei-de morrer à fome!
      Obrigado pela preocupação.

      Eliminar
    2. Aposto que se trabalhasses em casa ias encontrar imensas coisas interessantes para fazer :)

      Eliminar
    3. Mas infelizmente tenho que vir para aqui todos os dias sem ter nada que fazer. Olha, vou aproveitando para pôr os comentários do blogue em dia!

      Eliminar
  3. Como te compreendo! Mas acredita e não desistas, tudo vai dar certo.. Abre janelas para que depois se transformem em portas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ML! Sê muito bem-vinda ao Multi-Resistente!
      Num cenário destes passam, como bem sabes, muitas coisas passam pela cabeça. Mas o que eu acho mais importante é manter a cabeça fria. Claro que nos sentimos frustrados por não estarmos a fazer nada. Quase uns inúteis. Mas acho que temos que pensar é que, enquanto estamos a receber salário ao fim do mês é o que interessa. Aliás, nós só trabalhamos, só perdemos 10 horas dos nossos dias em prol dum patrão, precisamente para chegar ao fim do mês e ter um rendimento que nos permita ir sobrevivendo nesta sociedade em que nascemos.
      Eu sei que temos que abrir os horizontes (e os olhos!) ao que está a acontecer à nossa volta. Não desesperar e esperar que aconteça o melhor, como, por exemplo, te aconteceu a ti!

      Eliminar