quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Queres Saber Por Que é Que Eu Estou Solteiro?

Imagem emprestada da net


"Não me perguntes porque estou solteiro. 

Cada vez mais as pessoas perguntam-se por que é que as pessoas solteiras estão solteiras. É uma pergunta estranha que parece um elogio. Mas é basicamente perguntar a alguém o que há de errado com essa pessoa. 

Mas não há nada de errado comigo. Eu sou só um bocado estranho e simplesmente ainda não encontrei alguém tão estranho e que seja compatível com a minha estranheza e que queira estar comigo durante algum tempo."

Excerto em tradução livre retirado daqui.
 

10 comentários:

  1. Aahahah! Podia adoptar estas linhas. Na realidade nunca me passou pela cabeça casar. Não me perguntaram isso muito pois o meu círculo de amizades era na sua maioria adepto da solteirice. Mas creio que é uma pergunta bem comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso acho que perguntam mais à minha mãe (na minha ausência!):
      "Então, e o teu filho já casou"?

      Eliminar
  2. É como perguntarem: Então, não tens filhos? Quantos anos tens? Olha que ja estás a ficar velha! OMG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho ideia que quando se namora:
      - "Então e quando é que casam?"
      Depois de casados:
      - "Então e quando é que têm filhos?"
      Depois do primeiro filho:
      - "Então e para quando o segundo filho?"
      As pessoas estão sempre preocupadas com a vida alheia!

      Eliminar
  3. A questão é, se quem está solteiro, vomo tu, gosta mesmo de estar assim? :) Afinal também tem muitas vantagens, em particular, liberdade ! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho é que as pessoas são eternas insatisfeitas. Estão sem ninguém, querem ter namorado. Casam e rapidamente ficam entediadas e dizem que não têm tempo para si, e invejam os solteiros...
      Sobre a questão da liberdade depende. A que liberdade te referes? Liberdade sexual? Mas também depende do tipo de relação, até porque há relações em base de fidelidade em que as pessoas são muito independentes; e depois há relações abertas, poliamor, etc. Depende muito do que estamos a falar.

      Eliminar
    2. Por acaso não estava a especificar essa nem nenhuma outra em particular (curioso porque interpretou por aí?...). Referia-me a uma liberdade , commais geral,o como não ter responsabilidades e compromissos familiares, fazer o que pretende, quando e há hora que quer (extra trabalho, claro). Conheço muitas pessoas solteiras que alegam isto, e com toda a legitimidade.

      Eliminar
    3. Mas responsabilidades, solteiros, comprometidos, casados ou divorciados todos temos, principalmente a partir do momento que começamos a trabalhar. Falei nessa questão porque, por norma, é sempre por aí que dizem que quem está livre está melhor. Porque sai com quem quer e não deve satisfações a ninguém. Mas também há pessoas em relações com enorme liberdade. Ver por exemplo aqui as Conversas Improváveis (40) - Honestidade Extrema:
      https://multi-resistente.blogspot.com/2019/06/conversas-improvaveis-40-honestidade.html

      Depois também há o caso de muitas pessoas preferirem viver sozinhas, por prezarem muito o seu espaço, mas isso não implica necessariamente estarem sós ou não.

      Eliminar
  4. Há muitas realidades, de facto. Mas o importante é cada um estar bem com o que tem! Ambas as partes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. E por vezes não estamos bem com o que (não) temos. Mas há que ir com calma, sem forçar.

      Eliminar