domingo, 1 de setembro de 2019

Interessa Mesmo Que Eu Esteja a Namorar?

Via Pinterest

Há muito tempo que me demonstravas receio que eu voltasse a namorar. Se por um lado querias muito que eu encontrasse alguém especial, que aos teus olhos me merecesse, e com quem eu pudesse ser feliz, por outro lado isso deixava-te desconfortável, porque sentias que isso nos iria afastar ainda mais.

Eu sei que é um paradoxo fodido. Querer a felicidade de alguém, nós mesmos querermos que pudéssemos ser nós a fazer o outro feliz, mas não o podermos fazer. E como é que se pode querer a felicidade do outro, se ver o outro feliz implica vê-lo sem nós. Fodido, hein?

Mas muito sinceramente, interessa mesmo que eu esteja a namorar?

Afinal, de que é que adiantou eu não estar a namorar durante os últimos novecentos dias se nem por uma só vez nos pudemos ver? Se deixámos de falar ao telefone, e se passam meses sem nos correspondermos?

Interessa mesmo que eu esteja a namorar?

Pois eu acho que não interessa nada. Tal como não interessa que tenhas ainda, ou não, marido. O que interessa é o que nós sentimos um pelo outro, e que eu, sinceramente, acho que não vai mudar tanto assim com o tempo, mesmo que um de nós se mude para um planeta distante. Diferentes são as nossas vidas que têm se seguir, como as de toda a gente, dia após dia, após dia, até ao dia final.

E na vida não dá para fazer Pausa. Os dias correm. Novecentos dias passam a correr. Quando mal dermos conta estamos velhinhos e desperdiçamos toda uma vida sem nos falamos. E isso sim é um bocado triste. Eu sei, gostar de alguém com quem não se pode estar também é muito triste.

Mas, se não nos pudemos ter, ou se não nos quisemos ter porque não nos podíamos ter, interessa mesmo que outras pessoas entrem (e saiam) das nossas vidas? Tu sabes que não podemos fazer Pausa nas nossas vidas. A vida é uma correria. Cruzamo-nos com tanta gente que um dia esbarramos em alguém...

Tu andas por aí sabe-se lá por onde e eu estou aqui a escrever-te porque, para mim, verdadeiramente importante é não esquecer quem foi importante para nós. Por isso, diz-me, interessa mesmo que eu esteja a namorar?


10 comentários:

  1. Então... Estás ou não a namorar neste momento? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o título da publicação responde a essa pergunta!

      Eliminar
  2. É terrível para o futuro viver com as portas abertas do passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende. Vejo tantas relações a desfazerem-se com as portas do presente tão fechadinhas! Ou com as portas do futuro escancaradas! Depende ;)

      Eliminar
    2. Então se pensa assim... vá à luta em busca do tempo perdido

      Eliminar
    3. Aconselha a prudência a ter muito cuidado com esses julgamentos todos sobre a vida e as opções dos outros. É que quase sempre a vida encarrega-se de, ao colocar as pessoas nas mesmas situações, fazer ruir todas essas certezas absolutas ;)

      Eliminar
  3. Para mim, interessa que estejas a namorar pois não quero ninguém com compromissos. Além disso, porque passar tanto tempo sem escrever ou corresponder? Um dos dois tem de dar esse passo, pous se nenhum dos dois der....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por momentos pensei que o(a) comentador(a) quer namorar comigo!
      Isto está a começar a ficar um bocado estranho!

      Eliminar
  4. Cobarde. Porque é que não publicas o meu comentário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara(o) anónima(a): Não sou cobarde. Qualquer pessoa pode aqui comentar e dizer o que lhe apetece. Os comentários só passaram a ser moderados quando algumas pessoas, de forma anónima, vêm para aqui armar-se em parvas ou a querer ofender o autor do blogue. E isto não é a casa da mãe Joana. O blogue é meu, lê quem quer. Quem não goste que vá para outro lado qualquer e desampare a loja.

      Eliminar