domingo, 23 de setembro de 2018

Propaganda Salazarista Travestida de Jornal Para Limpar o Cu

A profissão de jornalista deveria de ser para relatar factos mas o jornalismo está em vias de extinção. Hoje proliferam os opinaleiros, e os jornais, em vez de publicarem factos, fazem primeiras páginas com propaganda política da pior espécie. No caso, o Abominável Homem das Neves, vem de novo com a propaganda de que vem aí o Diabo e que, caso o salário mínimo aumente, isso será mau para os pobres, porque ficar com mais dinheiro disponível ao fim do mês é mau. 


Esperam-se já enormes convulsões e manifestações de pobres nas ruas, a exigirem que não se aumentem os salários, porque depois não vão saber o que fazer com o dinherio. De preferência que se acabe com o salário mínimo para poderem trabalhar de borla, que isso é que é bom para os pobres. 

2 comentários:

  1. O senhor que compra livros a metro e que lê tanto, deve saber ou deveria saber, que o verbo dever não pede preposição alguma. Assim a primeira frase do 1º parágrafo deste texto está incorreta. Então, e para ficar correta, o senhor deveria ter escrito: "A profissão de jornalista deveria ser para relatar…".

    E depois pode eliminar o que acabei de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por que é que eu deveria eliminar um comentário que ainda por cima teve a delicadeza de me chamar a atenção para a minha incompetência ortográfica? Fico-lhe isso sim agradecido. Ao contrário de muitos eu gosto de aprender e ser corrigido.
      Já agora, sobre o tema da publicação tem algo a opinar? Ou só anda pela blogosfera para exibir as suas competências semânticas?

      Eliminar