terça-feira, 1 de janeiro de 2019

A Paz Vai Ter Um Novo Símbolo

A 1 de Janeiro instituiu-se (Papa Paulo - 1967) o Dia mundial da Paz. E por razões bíblicas, um dos símbolos universais da Paz é uma pomba branca (com ou sem um ramo de oliveira no bico). Mas a tradição já não é o que era. O mundo evolui e muitas coisas já não fazem qualquer sentido. 

Hoje, por obra e graça dos fascistas, que são pessoas realmente interessadas na paz mundial, garantem-nos que só se consegue a paz com armas. E assim sendo a pomba branca irá ser banida como símbolo de paz e fraternidade, e será substituída por uma arma de fogo como o novo verdadeiro símbolo da Paz!

Foto emprestada da net
Eu pergunto-me, por exemplo, como é que os clubes de futebol ainda não perceberam isso. Em vez de gastarmos imensos recursos da polícia a fazer segurança nos campos de futebol, por que é que não obrigamos todos os ferozes adeptos a entrar num campo de futebol de arma à cinta? Nunca mais haveria desacatos nas bancadas e as pessoas deixariam de se comportar como animais. Mais, armando cada pessoa com um revolver, nem sequer seria preciso a polícia! Que desperdício de dinheiros públicos! Realmente em Portugal somos muito atrasados! Nem sei como é que sendo proibidas as armas em Portugal, nós somos o terceiro país mais pacífico do mundo! Obra e graça do Espírito Santo certamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário