terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Um Dia Depois do Outro

É um ano que se acaba outro que começa. Contudo é sempre só um dia depois do outro. 
As pessoas querem ter a ilusão que algo vai mudar. Precisam de novos recomeços. Novas bengalas psicológicas. Vem o 3,2,1... e todos ficam felizes e eu nunca percebi porquê, e ainda por cima festeja-se de noite! Não deveríamos era ficar felizes por o sol voltar a nascer todos os dias?
Mas não, espera-se pela meia-noite, comem-se as passas e fazem-se brindes. E eu só me pergunto como é que naquele stress da contagem final se consegue mandar para a boca doze passas, cada uma ao som de cada badalada e, ainda assim, passa-após-passa conseguir pedir um desejo? Doze desejos? Mas quem é que tem doze desejos para pedir? Isso como é que funciona, é quê, um por mês?
Fazem-se resoluções e agora é que vai ser. O ano que passou não contou, este ano é que vai ser. É a partir de hoje que vão todos deixar de fumar, que vão passar a fazer dieta e ir fazer exercício. É a partir de agora que se vai fazer tudo aquilo que se deveria e que não se fez. Todos nós precisamos de novos recomeços, mas qualquer dia é sempre bom para recomeçar, basta querermos realmente colocar os ponteiros a zero e recomeçar. Se não houver real vontade de mudar tudo continuará na mesma, ano após ano. Não é preciso esperar por um novo ano para mudar comportamentos, até porque um novo ano é somente mais um dia depois do outro.

Imagem emprestada da net

Sem comentários:

Enviar um comentário