domingo, 20 de janeiro de 2019

Conversas Improváveis (34) - Direitos Paroquiais

"Eu sou católico mas há uns anos que não pago os direitos paroquiais por causa do padre. O padre decretou que para entregar o dinheiro, tem que ser à quarta-feira, entre as três e as quatro da tarde. Só nesse horário. E eu ia agora faltar ao trabalho para ir entregar o dinheiro ao padre! 
Como a minha filha é acólita, então eu preparei um envelope com o dinheiro correspondente à minha família para ela entregar ao padre. Certo dia ela levou o envelope e eu estava cá fora a fumar e ouvi o que se estava a passar. Tal como eu lhe disse para fazer ela falou com o padre mas ele de imediato respondeu-lhe que tinha que ser à quarta-feira, entre as três e as quatro. Eu nem acabei de fumar, atirei o cigarro ao chão, pisei-o com o pé, entrei porta adentro, tirei o envelope à minha filha e disse: "filha, como o senhor abade é  muito rico e não precisa do dinheiro, eu levo-o connosco porque faz-nos falta. 


Sem comentários:

Enviar um comentário