sábado, 2 de outubro de 2021

Brinquedos Sexuais Vão Passar a Ter Inspeção Obrigatória



Pois é. Depois dos automóveis, das motos e ciclomotores, das roçadoras e moto-serras e até depois das bicicletas, eis que o Parlamento Europeu se prepara para fazer aprovar uma lei no sentido de tornar obrigatória a inspeção dos brinquedos sexuais em todos os países da União Europeia. 

Numa primeira instância pensava-se que só brinquedos com funcionalidade elétrica seriam inspecionados, contudo há já rumores que essa inspeção será obrigatória para todo o tipo de modelo de brinquedos sexuais, com efeito vibração ou não, como dildos, plugs, bolas, e até algemas e chicotes, etc.

Ainda não sabe ao certo o que irá ser avaliado, mas em princípio passará por uma inspeção visual e controlo do desgaste do piso exterior do brinquedo. Obviamente será também feita uma análise às rotações dos motores elétricos, no sentido de saber se estas se encontram dentro dos parâmetros definidos e, caso não estejam, serão reprovados e utilizador terá trinta dias para levar o equipamentos a uma empresa de metrologia que fará a aferição e/ou calibração dos mesmos. 

Um dos controlos mais rigorosos será a nível do controlo de germes. A Comissão Europeia está particularmente preocupada com a proliferação de germes, porque os brinquedos sexuais não são só de uso próprio, mas de uso no casal, bem como com pessoas exteriores ao casal, e são levados à boca e podem ser uma grave fonte de transmissão de doenças. A lei irá permitir que a polícia vá a casa das pessoas e peça para ver os brinquedos sexuais, e caso estes não estejam em conformidade, poderão ser aplicadas coimas e perda de pontos, que, no limite, poderão implicar a apreensão dos brinquedos de um mês a um ano. 

Estas medidas estão já a causar forte contestação nas redes sociais por parte dos utilizadores de brinquedos sexuais,  mas por outro lado tem o apoio dos empresários que vêem aqui uma boa excelente oportunidade de negócio. 

Para já ainda não está em cima da mesa a aplicação de um Imposto Único de Fornicação, bem como de um Imposto Verde por causa de todo o plástico usado na fabricação destes brinquedos sexuais, mas prevê-se que este venha a ser criado já em 2023. 

Sem comentários:

Enviar um comentário