quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Como é que Charles Currencies irá Governar a Câmara de Lisboa?


Em algumas páginas de notícias estrangeiras Carlos Moedas, o vencedor das autárquicas em Lisboa é traduzido de "Coins" ou "Currencies".  Aqui estou Manuel Acácio, Charles Currencies! 

Charles Currencies passou toda uma campanha, pelo menos daquilo que me foi chegando na net (até porque como sabem, eu não vivo na capital) a atacar as bicicletas e a promover os automóveis, o que, diga-se é de se dar valor. Num tempo em que tantos falam em sustentabilidade, promover o uso da bicicleta porque tem zero emissões e é uma prática saudável, o candidato da coligação de direita conseguiu de facto ser original e, fruto dessa coligação conseguiu mesmo ser eleito presidente da câmara. 

Só que Charles Currencies, apoiado por uma longa lista de partidos: PSD / CDS / ALIANÇA / PPM / MPT / RIR (são tantos que nem sei se me estou a esquecer de algum!) conseguiu sete mandatos de vereação, os mesmos sete que Medina apoiado por PS / LIVRE, mas a CDU elegeu 2 vereadores e o BE um vereador. Concluindo, Charles Currencies é presidente de uma câmara municipal onde tem 7 deputados e a oposição 10 deputados, ficando com uma câmara praticamente ingovernável. 

Sim, é verdade e também pensei nisso. É lógico que esta hora Pedro Steps Rabbit e Crest Assumption estão a dar voltas à cabeça para tentar entender como é possível que Currencies tenha ganho a câmara municipal, se só tem sete mandatos e a oposição tem dez! Desde que caíram do governo em 2015 que Rabbit e Assumption anda não percebem como funciona a democracia em Portugal, e temos de compreender que as regras das autárquicas também não simples de entender!


Mas o que interessa agora é saber como é que  Currencies irá governar a câmara. Eu acho que a resposta está na imagem-'meme' que coloquei acima para se perceber melhor. Currencies foi um "animal feroz" contra as bicicletas em campanha eleitoral, mas será um gatinho muito fofinho a tentar fazer passar as suas ideias junto da oposição, sob risco das coisas não lhe correrem muito bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário