quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Nada Disto Tem Importância

Mark Thompson

 Na sequências das arrumações que andei a fazer e em que enchi o Ecoponto azul, tropecei em alguns papeis que talvez devessem estar todos guardados no mesmo sítio, ou talvez até já tenha passado mais do que tempo suficiente para que pudessem estar incinerados. Bom, para já continuarão a existir, depois, bom, depois logo se vê. 

Numa folha solta, que foi arrancada de um dos meus cadernos, datada de 21 de Julho de 2000, que manuscreveste a tinta preta, escrevias algo que poderia ser uma folha do teu diário, ou até um post num blogue: 

"Estou completamente desolada.

Desolada

Desolada

Desolada

Apetece-me fugir para longe, tão longe onde eles não me encontrarem. Eu e o Königvs, os dois por esse mundo fora, fazendo da vida uma eterna felicidade. 

Muitas coisas vão mudar, a minha relação com os meus pais, com o meu irmão. Só há uma coisa que não vai mudar: a minha maneira de pensar, de existir.  Às vezes mais vale calar do que dizer as coisas que pensamos, porque as pessoas não compreendem. Não tem importância. Nada tem importância".

Depois deste desabafo a nossa vida juntos não haveria de ser propriamente uma eternidade. Foram mais seis anos e meio. E não foram sempre  uma constante felicidade. Porque, se cada um de nós, individualmente, muitas vezes não sentia feliz, mesmo que isso nada tivesse que ver com o outro, então a soma não podia ser feliz. Tal como a vida das pessoas também não é uma constante, muito menos de constante felicidade. Mas fomo-nos tendo sempre um ao outro e isso foi muito importante, porque antes de tudo, cada casal deve ser amigo e cuidar um do outro. E cuidávamos. 

Este teu desabafo tem vinte anos. Não precisaria de te dizer algo que certamente, também tu já o aprendeste por tua conta. Todos os dias nós acumulamos experiência e todos os dias somos um bocadinho diferentes do dia anterior. Mas nada disto tem importância. 

Sem comentários:

Enviar um comentário