quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Como Atirar a Máscara ao Chão de Forma Ecológica


Bem sabes que "não há planeta B" e que "emergência climática" está aí. E, tal como uma palhinha pode, por exemplo, ir parar ao nariz de uma tartaruga marinha, sabe-se lá onde poderá ir parar uma máscara, não é?

Então, nunca te esqueças. Quando fores, por exemplo, dar a tua caminhada aqui na aldeia, deves atirar a tua máscara ao chão corretamente e não de qualquer forma. Então nunca te esqueças. Antes de a atirares ao chão, deves sempre cortar os atilhos. Porque o "planeta agradece"!

2 comentários:

  1. Olá boa tarde!
    Este assunto deixar-me deveras revoltada. É uma tremenda falta de respeito.
    Todos os dias tropeçamos em máscaras no chão. Será que quando tiramos o casaco ou o chapéu também o atiramos para o chão na rua?
    Então porquê a máscara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É revoltante. Eu acabei por escrever de forma irónica para parecer mais suave. Mas é absurdo. Não dá para entender como é que, tendo nós aqui contentores e ecopontos em tudo que é sítio, como é que as pessoas atiram tanto lixo para o chão. Fui dar uma pequena caminhada pelo meio do monte e depois pela estrada para ir apanhar uns medronhos e é absurdo ver tanto lixo pelo chão, quer doméstico como máscaras, garrafas e fracos de iogurte, como monos de eletrodomésticos. Tenho vergonha de viver num sítio com tanta gente tão mal educada.

      Eliminar