"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Olá bom dia! Porque será que eu tenho a sensação que isto tem a ver com os antigos teclados das máquinas de escrever mecânicas? Já lá vão alguns anos e se não for é porque o PDI não perdoa. :)
Precisamente! Das antigas máquinas de escrever com teclado AZERT! e não QWERT como são agora os computadores!!Isto era na disciplina de Práticas Administrativas!
O teclado do meu Asus é QWERT! A última coisa importante que fiz numa máquina de escrever, mecânica, não era eléctrica, foi a tese para a Ordem dos Advogados. Havia quem pagasse para ser feita no PC mas eu usei a velha máquina.
Encontrei esta folha (e poderia ter explicado tudo isto no posto e não o fiz!) nas arrumações que fiz! Tem a assinatura da professora Virgínia (creio que do 7ºano) e recordei os tempos em que aprendi a "bater à máquina" e era muito fixe todo aquele ritual. Os sons das teclas a bater, o espaçamento, a campainha quando a linha quase se estava a acabar :) Momento nostálgico!
Olá bom dia!
ResponderEliminarPorque será que eu tenho a sensação que isto tem a ver com os antigos teclados das máquinas de escrever mecânicas?
Já lá vão alguns anos e se não for é porque o PDI não perdoa. :)
Precisamente! Das antigas máquinas de escrever com teclado AZERT! e não QWERT como são agora os computadores!!Isto era na disciplina de Práticas Administrativas!
EliminarO teclado do meu Asus é QWERT! A última coisa importante que fiz numa máquina de escrever, mecânica, não era eléctrica, foi a tese para a Ordem dos Advogados. Havia quem pagasse para ser feita no PC mas eu usei a velha máquina.
EliminarEncontrei esta folha (e poderia ter explicado tudo isto no posto e não o fiz!) nas arrumações que fiz! Tem a assinatura da professora Virgínia (creio que do 7ºano) e recordei os tempos em que aprendi a "bater à máquina" e era muito fixe todo aquele ritual. Os sons das teclas a bater, o espaçamento, a campainha quando a linha quase se estava a acabar :) Momento nostálgico!
Eliminar