sábado, 15 de agosto de 2020

Férias no Primeiro Mês de Inverno

Estou para entender por raio porque as empresas historicamente sempre gostaram de encerrar em Agosto ou, porque é que a maioria das pessoas adora tirar férias em Agosto?! É que eu nunca consegui entender esse fetiche!

Já diz o ditado popular que "Agosto é o primeiro mês de Inverno" ou "Primeiro de Agosto, primeiro de Inverno", e é fácil percebê-lo. Em Agosto os dias deixam de ser grandes. Já não é dia até quase às dez da noite e às oito horas já anoitece. As noites, e neste caso muitas vezes felizmente, já são bem mais frias. De manhã, ou pelo menos aqui pelos meus lados já faz bastante nevoeiro e não há Agosto sem uns bons dias de chuva que, como se vê, é o que me espera na próxima semana!



E claro que é óbvio que pode chover em qualquer dia de qualquer mês do ano. Mas alem da meteorologia há outras razão válidas para que, estando eu no meu juízo perfeito, jamais marcaria férias para Agosto! É sempre mês de muitos incêndios (é lógico que se há muitas pessoas em casa com muito tempo disponível é normal que as coisas aconteçam!); é mês de muitos emigrantes que regressam e se fazem passar por estrangeiros; é mês onde tudo é mais caro; é mês de uma enorme confusão e como é sabido eu gosto de poucas confusões. 

E entretanto passou-se mais um 15 de Agosto e já há algum tempo que não vou a Estarreja... 

Sem comentários:

Enviar um comentário