Pensar em toda essa história, nos feitos daquela gente de há tanto tempo ajuda a pôr as coisas em perspectiva. A minha ida a Denver, por exemplo, é tão insignificante se comparada com viagens empreendidas por outros... A coragem que demonstraram, as dificuldades que enfrentavam. Sei que somos todos minúsculos no grande esquema das coisas e que o máximo a esperar é termos feito alguma diferença, mas que diferença fiz eu? É o mundo um lugar melhor devido a mim?
Lá em Denver tentei fazer o que devia, convencer a Jeannie que cometia um enorme disparate, mas não consegui. Agora ela está casada com aquele imbecil e já não há nada a fazer. Sou um fraco, um falhado... Não há outra maneira de ver a coisa. Dentro de pouco tempo morrerei. Talvez daqui a vinte anos, ou amanhã... Pouco importa. Mas uma vez morto, e mortos todos os que me conheceram, será como se nunca tivesse existido. Que diferença fez a minha vida seja a quem for? Nenhuma, que eu me lembre. Mesmo nenhuma...
Espero que esteja tudo bem contigo.
Cumprimentos, Warren Schmidt
About Schmidt (2002)
About Schmidt (2002)
Boa sugestão para o fim-de-semana!
ResponderEliminarO filme tem um registo cómico até porque Jack Nicholson com aquele sorriso Joker tem sempre o ar da sua graça, mas muitas vezes é mais dramático que cómico e coloca-nos questões existenciais como esse excerto que citei. Eu gostei.
EliminarBom fim-de-semana para ti também ;)