sábado, 20 de junho de 2020

Qual é o Orgulho em Mostrar-se Bêbado?

https://www.timesnownews.com/
Vou ser um bocadinho chato. Vai ter que ser. 
Desde que recentemente cheguei às redes sociais tenho-me vindo a aperceber de alguns comportamentos que me deixam boquiaberto. 
Estivemos e temos estado, uns mais que outros, em quarentena, isolamento, layoff , baixa medica, teletrabalho ou teledesemprego e o diabo a sete. 

A vida tem regressado mais ou menos a um normal mascarado, mas durante este tempo apercebo-mo de como, gente da minha idade, ou mais velha, faz mesmo questão de mostrar para todo o mundo ver, que passaram a vida bêbedos durante a pandemia. E a minha pergunta é: acham que isso é muito fixe? A sério, não é fixe. É uma valente merda e mostra o quão infelizes vocês são. 
Se na adolescência beber até cair não era nada fixe (apesar de acharem que sim) mostrarem que continuam a beber até cair, vinte ou trinta anos depois é ridículo, mas é ainda pior para pessoas que  até são figuras públicas e estão a legitimar este tipo de comporto execrável junto dos mais jovens, como sabemos, tão influenciáveis.

Parem para pensar um bocadinho e deixem-se de merdas. O álcool é, cientificamente comprovado, a pior droga de todas! Não, não é fixe tirarem fotos a injetar heroína; não, não é fixe mostrarem-se a snifar cocaína, mas pior ainda é dizerem para toda a gente saber, que passam os dias bêbados. Se passam os dias bêbados então guardem a informação, ninguém precisa de saber. 

E não é só na internet e nas redes sociais. Eu ouço todos os dias "As Manhãs da Três" na Antena 3 porque gosto bastante do programa e das pessoas que o fazem, mas alguém devia dizer aqueles pós adolescentes Ana Markl, Inês Lopes Gonçalves, Hugo Van Der Ding e o Tiago Ribeiro, que deveriam conter-se um pouco porque ainda por cima estão numa estação de rádio pública. Estamos a falar de um programa matinal em que os pais levam os miúdos para a escola (ainda por cima as senhoras até têm filhos pequenos) e acho que deveriam ser um bocadinho mais responsáveis no trabalho que exercem. Sim, eu sei que chato. E ainda não sou pai. 

3 comentários:

  1. Assunto sério, e eu deixo a pergunta : porquê ?
    Na minha humilde opinião, pessoas que se refugiam em drogas, álcool, etc... têm sem dúvida uma fraqueza escondida, por vezes essa fraqueza não passa de preguiça aguda.
    Sim, porque um livro, um filme, um pedaço de terra, um forno com bolachas, um jogo de paciência, umas linhas, um passeio ao ar livre..... também ocupam o tempo, requer talvez algum esforço (para mim não).
    Não gosto de criticar quem não partilha a minha opinião, tento ao contrário entender o outro ponto de vista.
    Neste caso ??? ainda não entendi, o álcool e a saúde não costumam andar de mãos dadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tina, boa tarde,
      a minha questão nem é o vício em si. É legal nada contra, quem quiser, desde que seja maior, que beba quanto quiser que ninguém tem nada que ver com isso. A minha questão é andar a fazer disso propaganda como se fossem os maiores. E não são. São sim uns tristes.

      Eliminar
  2. :) Ah pois é!!
    Até podem ser uns tristes armados em heróis. Não tenho nada a ver com isso.
    Infelizmente quando a irresponsabilidade ultrapassa determinadas proporções e afecta a saúde, todos nós levamos por tabela. O SNS não descrimina ninguém (e ainda bem).
    Mas pensemos positivo... desejo lhe uma boa semana :)

    ResponderEliminar