quarta-feira, 13 de maio de 2020

CTT: Um Serviço de Merda (7) - A Jogar Ping Pong Com a Minha Encomenda?

Depois de há duas semanas eu ter requisitado e pago a recolha de três encomendas por CTT Expresso e simplesmente ninguém ter aparecido para as recolher, atentemos agora na seguinte encomenda enviada pelo vendedor no dia 8 de Maio em correio registado que deveria chegar no dia seguinte e hoje é já o terceiro dia útil. 

A encomenda foi entregue em São Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia).
Entretanto foi para Matosinhos.
Depois foi para Aveiro.
Voltou para Matosinhos. 
Regressou de novo para Aveiro...

Pergunta: andam quê? A jogar ping pong com a minha encomenda entre Aveiro e Matosinhos? 

E sabem que mais? Eu não vivo em nenhum desses dois concelhos!!
Obrigadinho Passos e Portas pela privatização, nota-se que os CTT estão a funcionar lindamente. 


Atualização: Hoje dia 14, quatro dias úteis depois, no site diz que está disponível para entrega no posto dos correios mas não deixaram qualquer aviso na caixa do correio. 
Dia 15, uma semana depois de uma encomenda registada ter sido enviada, deixam aviso na caixa do correio para levantamento da mesma. 


3 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema, se bem que ainda não estão a jogar ping pong com a minha encomenda (vem de Leiria, sou de Lisboa). Encomendei dia 14 às 8:30 da manhã, foi entregue aos CTT às 5 da tarde de dia 15. Ainda dia 15, às 9 da noite, foi expedida (achava eu para o MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa), uma vez que já tinha feito 2 encomendas que vinham literalmente do mesmo sítio, mesma empresa, mesmo armazém, que vieram diretamente do centro de distribuição de Leiria para o MARL. Qual não é a minha surpresa quando, no dia seguinte (16, que era o dia previsto da entrega) quando abro a página do tracking, a encomenda deu entrada no centro de distribuição de Coimbra. Alô? Coimbra é 77KMs acima de Leiria, Lisboa é 144KMs abaixo de Leiria. De facto isto um gajo de vez em quando confunde um bocado o Norte e o Sul. Liguei para lá, quase 30 minutos à espera, 3€ e tal co caralho, para ser atendida por uma senhora que tudo o que me conseguiu dizer foi "pois, estou aqui a ver que a sua encomenda está com um atraso na entrega". Pensei cá para mim (claro que não lho ía dizer) "boa merda, que está atrasada já eu sei". Mas o que é que se há de fazer. Entretanto ainda no mesmo dia (16), lá foi expedida de novo (em direção não sei onde, não dizem na guia de tracking) às 8 da noite. Já são 00:09 de dia 18, e a última atualização é essa expedição de Coimbra... só espero não acordar e ter a minha encomenda em Faro ou o raio que os parta.... enfim, desculpa o rant, descobri apenas há dias que blogues ainda existem e ando-me a divertir a ler, encontrei este post à toa e pronto, identifiquei-me I guess :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vaticinaram a morte dos blogues muitas vezes mas talvez muitos ainda resistam como eu!
      Depois da privatização dos Correios e somos quase únicos na Europa (obrigado Passos e Portas!) o serviço piorou tremendamente. Eu mesmo tenho uma encomenda que me foi enviada dia 23 e já passou quase um mês e nada! E andando um pouco pelas redes sociais constato que muitas as pessoas na mesma situação. Há que reclamar e de preferência escrever no livro de reclamações!
      Obrigado pelo comentário, aparece quando te apetecer!

      Eliminar
  2. (atendido*) isto de comentar como anónimo nem para editar dá, hei de criar conta ^^'

    ResponderEliminar