domingo, 24 de maio de 2020

Um Bando de Ratos Com as Mãos Cheias de Sangue


Em Portugal, pouco antes da pandemia (que abafou todos os outros assuntos) os jornalistas portugueses só agora tinham descoberto, graças às revelações de Rui Pinto, que Isabel dos Santos era uma grande ladra - como lhe chamou em direto Ana Gomes. Antes disso eram só entrevistas a mostrar como era uma grande empreendedora!

No Brasil, os jornalistas, que tudo fizeram para retirar do poder Lula e Dilma para lá colocar lá uma figura de direita, erraram na quantidade de pólvora, como diz no vídeo o nosso conhecido José de Abreu, e acabaram por colocar no poder um verdadeiro ditador filho da puta. Mas agora, todos esses jornalistas mostram-se muito surpreendidos quais Madalenas arrependidas! Muito surpreendidos quando todos já conheciam bem a figura de Bolsonaro e ainda por cima quando ele disse ao que vinha! Agora, que está quase instalada uma ditadura no Brasil, em que o próprio presidente diz que interfere na justiça para não se prejudicar nem prejudicar a própria família, agora é demasiado tarde para arrependimentos. Agora, os ratos abandonam o navio mas com as mãos cheias de sangue.  

Cá em Portugal temos outro grande filho da puta, apoiado pelos mesmos média, pelas mesmas igrejas evangélicas, associado a grupos de criminosos de extrema-direita, com as mesmas ideias racistas e xenófobas, que quer aplicar as mesmas leis para que os ricos paguem menos impostos e para meter ainda mais o pé no pescoço dos mais pobres. 

Muitas pessoas dizem que não devemos falar nele para não lhe dar publicidade. Pois eu acho precisamente o oposto: é mostrar o grande filho da puta que ele é, as suas contradições, o seu discursos racista, xenófobo, é mostrar bem para toda a gente veja e que depois não diga que não sabia o grande filho da puta que ele é. Se uma só pessoa que seja parar para pensar e ganhar anticorpos já terá valido a pena. 

Grande José de Abreu. 

2 comentários:

  1. Defender Zé de Abreu é o fim da picada.
    Quem está filtrando para você as notícias sobre o Brasil?
    Porque não te calas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo(a): o blogue é meu eu escrevo sobre o que me apetecer. Não gosta vá ler outro blogue qualquer.
      Obrigado.

      Eliminar