sexta-feira, 22 de maio de 2020

Número De Infectados Pelas Ideias do Chega Continua a Subir

"Seguimos agora em direto para a Direção Geral de Saúde onde a Doutora Graça Freitas se prepara para fazer um importante anúncio:

Diário de Aveiro


Muito bom dia. Bom, como sabem a DGS está a realizar testes serológicos à população em geral mas especialmente aos taxistas e aos veteranos do Ultramar e a conclusão preliminar é a de que, o número de portugueses infetados pelas ideias do CHEGA de André Ventura poderá ser dez vezes superior ao registado. 


- Dra Graça Freitas, como é que isso isso possível se o CHEGA só foi fundado há menos de um ano?

Bom, na verdade há estudos que dizem que as ideias já circulam entre nós, pelo menos desde 1933, e foram feitas análises ao bolor de algumas propostas do senhor André Ventura, e a datação por carbono14 aponta para a década de trinta ou para o período jurássico da era mesozóica e as ideias nunca foram erradicadas, ao contrário da poliomielite e das calças à boca de sino. 

- E haverá uma vacina em breve?

Bom, há ensaios clínicos a decorrer cujos resultados iniciais são promissores. Houve oito pessoas a quem foi dado a ler um livro de história e todas elas desenvolveram anticorpos contra o André Ventura ao fim de duas páginas. Portanto vamos ter esperança, esta bem?

- E a hidroxicloroquina não resulta?

É prematuro dizer. Eu preço-vos que não tomem isso, a não ser que estejam a ficar com alergia aos Gipsy Kings ou às trivelas do Quaresma. Está tudo, muito obrigado a todos e eu volto amanhã com novos dados e uma nova pregadeira. 

PORTUGALEX 21 DE MAIO / 2020

* há coisas que a Patrícia Castanheira escreve (não faço ideia quem seja) absolutamente geniais. Não é possível escrever todos os dias coisas geniais, há coisas que resultam melhor que outras, mas há episódios como este absurdamente geniais. Logicamente que a interpreção dos atores Manuel Marques e António Machado também ajuda, mas há que valorizar a pessoa escondida dos holofotes, que escreveu e permitiu que os atores brilhassem.

Sem comentários:

Enviar um comentário