sábado, 30 de novembro de 2019

Alguém Viu Por Aí o Diabo?



Chove há mês e meio seguido. Dia-após-dia-após-dia, quase ininterruptamente. Chove desde  meados de Outubro, e neste Novembro de 2019 que hoje termina não houve sequer para o "Verão de São Martinho". Tenho as bicicletas no estaleiro, e apesar de haver umas caminhadas pensadas para fazer com os amigos, a verdade é que ficou tudo adiado.

Chove há mês e meio seguido. E geralmente, a seguir à época de fogos, logo com a primeira chuvinha,  temos as primeiras inundações. Chove há mês e meio e nem uma notíciazinha de inundações, com estragos avultados para a Direita poder culpar o governo e os partidos que o suportam. 

Alguém viu por aí o Diabo?

6 comentários:

  1. Ahahahah! Eu tenho visto o diabo muitas vezes, ao final da noite. Ando a ver uma série com o meu sobrinho, por vezes ele puxa por mim para ver coisas que não são meu hábito. Ando a ver Dare Devil! De dia o homem é advogado e à noite vigilante: é o diabo de Hell's Kitchen. Não está nada mal, para coisa de super heróis foi até uma surpresa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de repente lembrei-me do "Advogado do Diabo". Que grande filme! E que grande pecado que estava a Charlize Theron nesse filme!

      Eliminar
  2. Mal me lembro dela! Do Al Pacino, lembro-me muito bem. O Keanu Reeves era um fanguito novo e inexperiente ao pé dele. O próximo filme foi o Matrix. Por muito que o ache uma pessoa boa bem que gostava que se tivesse tornado um actor "mais Pacino". Mas foi pelo cinema de acção, paciência. Em alguns papéis é perfeito.A Charlize é das mulheres mais perfeitas que já vi no cinema. Tem uma beleza clássica extraordinária. E é bem mais versátil que o Keanu. Gostava que fizessem um filme com a personagem dela no Mad Max! O último que vi com ela foi uma comédia, fraquinha, uma cena de amores improváveis e humor improvável também. Já deu para entender que vejo demasiados filmes. Muitos menos do que já vi, garanto. Do Al Pacino acho que vi quase tudo...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Al Pacino esteve muito bem no filme! E o Keanu quase se represetou a si mesmo, o jovem aspirante, não a grande ator mas advogado. Eu gostei muito do Matrix, principalmente do primeiro. E é verdade, ouço dizer que ele fora dos ecrãs é um grande ser humano. Não sei. Não sei nem quero saber grande coisa da vida pessoa das figuras públicas, e se é que dá mesmo para saber, a menos que elas, e agora muitas fazem-no, que coloquem a sua vida toda nas redes sociais. O meu ator preferido é o Kevin Spacey - mais vale cair em graça que ser engraçado! E eu que nem sou muito de loiras nunca mais esqueci da beleza daquela loira do advogado do Diabo! (outra talvez tenha sido a Cameron Diaz no Máscara!) Eu vejo poucos filmes e vou muito pouco ao cinema e, claro, não tendo sequer televisão não ajuda. Li a crítica do "Mariage Story" que estreou há duas semanas em Inglaterra e apetece-me ir vê-lo se e quando estrear cá. E também não sei porquê, mas os últimos filmes que tenho visto no cinema são todos com o Adam Driver!

      Eliminar
  3. É, eu também sei sempre pouco do que eles fazem,actores, cantores. Não sei nem me interessa. O Keanu é uma excepção, é muito comentado, a esse nível, pela positiva. O Kevin Spacey é um óptimo actor. Último que vi com ele: Baby Driver, foi um filme giro e inesperado. Agora vai ser difícil que volte a ser contratado, por causa do #meetoo. Tenho dificuldade em preferir, mas gostava muito de ver o Philip Seymour Hoffman (Capote), matou-se, e há anos que adoro o Joaquin Phoenix: espero que não se mate! O Adam Driver é excelente! Também nunca tive grande queda por louraços, os morenos são mais interessantes, ahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei bem disso! Os homens preferem as loiras, por isso a grande maioria das mulheres amarela os cabelos! Mas as mulheres preferem os homens de cabelo preto e olhos castanhos! Um dia destes dou aqui o meu testemunho porque estou em crer que os meus cabelos loiros e olhos verdes nunca me trouxeram grandes vantagens competitivas!

      Eliminar