sábado, 9 de novembro de 2019

Vou Começar a Minha Startup!

As grandes ideias muitas vezes ou surgem do acaso ou então, como pude constatar, da genialidade de alguém como a minha mãe, que, num ápice, e de forma extremamente simples, resolve um problema universal sem solução até à data! 

Estão a ver aquele drama de muitos casais, em que ela, em Junho ainda dorme de pijama, com cinco cobertores e dois edredons, ao passo que ele dorme nu? Ou então o oposto, porque nada de generalizar, até porque no caso da minha mãe sempre foi mesmo ao contrário: "casei com dois homens friorentos"!


Tenho para mim que, muito mais do que não se amar quem não ouve a mesma canção, não se deveria  dormir na mesma cama com quem tem sensações térmicas muito diferentes das nossas! Ou então, por raio as pessoas insistem em dividir cama quando se juntam, sabendo que um vai morrer de calor e o outro vai morrer de frio? Por que é que as pessoas simplesmente não dormem em camas separadas (já que dormir em casas separadas seria bem mais dispendioso)!

Mas sobre esta descoberta espetacular, infelizmente não vos posso dar mais pormenores, senão, como já me aconteceu no passado, alguém aproveita-se das minhas ideias e vai já patentear esta inovação que irá revolucionar a vida no lar!

Mas agora preciso é de um investidor!

Ou então... espera lá! Se calhar tenho que começar a ler sobre vaquinhas da net (crowdfounding),  começar para cima (startup) e fazer o meu plano de negócio (business plan) para poder perceber qual o tempo que o meu negócio levaria a queimar os recursos recebidos (burn rate)!

Sócios é que não! Tenho aprendido muito sobre sociedades lá na empresa e não é isso que quero para mim! Até porque, como diz o povo: "a melhor sociedade é com a mulher na cama"! Numa cama em que um homem quente e mulher gélida possam dormir confortáveis, pois 'tá claro!

2 comentários:

  1. Tens de patentear a ideia primeiro, antes de procurar financiadores! Senão és "comido" logo na primeira reunião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei nisso! Ainda por cima quando o valor é simplesmente a ideia! Não é algo que eu tenho o segredo para fazer!!

      Eliminar