As grandes ideias muitas vezes ou surgem do acaso ou então, como pude constatar, da genialidade de alguém como a minha mãe, que, num ápice, e de forma extremamente simples, resolve um problema universal sem solução até à data!
Estão a ver aquele drama de muitos casais, em que ela, em Junho ainda dorme de pijama, com cinco cobertores e dois edredons, ao passo que ele dorme nu? Ou então o oposto, porque nada de generalizar, até porque no caso da minha mãe sempre foi mesmo ao contrário: "casei com dois homens friorentos"!
Mas sobre esta descoberta espetacular, infelizmente não vos posso dar mais pormenores, senão, como já me aconteceu no passado, alguém aproveita-se das minhas ideias e vai já patentear esta inovação que irá revolucionar a vida no lar!
Mas agora preciso é de um investidor!
Ou então... espera lá! Se calhar tenho que começar a ler sobre vaquinhas da net (crowdfounding), começar para cima (startup) e fazer o meu plano de negócio (business plan) para poder perceber qual o tempo que o meu negócio levaria a queimar os recursos recebidos (burn rate)!
Sócios é que não! Tenho aprendido muito sobre sociedades lá na empresa e não é isso que quero para mim! Até porque, como diz o povo: "a melhor sociedade é com a mulher na cama"! Numa cama em que um homem quente e mulher gélida possam dormir confortáveis, pois 'tá claro!
Tens de patentear a ideia primeiro, antes de procurar financiadores! Senão és "comido" logo na primeira reunião...
ResponderEliminarTambém pensei nisso! Ainda por cima quando o valor é simplesmente a ideia! Não é algo que eu tenho o segredo para fazer!!
Eliminar