"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Em conversa com a minha colega de trabalho, ela lembrou que o próprio Fernando Mendes se auto-intitula de "gordo", contudo, um órgão de comunicação social só tem que ser isento e tratar as pessoas pelos nomes. Relembro só o "Bibi" da Casa Pia, ou o Monstro Pedro Dias. Já o "assassino" ou "ladrão" Duarte Lima, no mesmo jornal, é tratado por Doutor Duarte Lima, ou o empresário Duarte Lima, ou ainda, o ex-deputado Duarte Lima. Dois pesos e duas medidas. Um pobre é um ladrão, um rico é um arguido.
Que sociedade esta que dá sempre mais importância aos atributos físicos em detrimento de tudo o resto.
ResponderEliminarÉ triste.
SF
Em conversa com a minha colega de trabalho, ela lembrou que o próprio Fernando Mendes se auto-intitula de "gordo", contudo, um órgão de comunicação social só tem que ser isento e tratar as pessoas pelos nomes. Relembro só o "Bibi" da Casa Pia, ou o Monstro Pedro Dias. Já o "assassino" ou "ladrão" Duarte Lima, no mesmo jornal, é tratado por Doutor Duarte Lima, ou o empresário Duarte Lima, ou ainda, o ex-deputado Duarte Lima.
EliminarDois pesos e duas medidas. Um pobre é um ladrão, um rico é um arguido.