domingo, 23 de janeiro de 2022

Tinder Político Legislativas 2022

Estamos a uma semana de novas eleições legislativas, perfeitamente dispensáveis diga-se. Culpo toda a gente, desde logo o culpado-mor, o rei-das-selfies que dissolveu a assembleia e esperou para marcar eleições porque toda a direita estava em pé de guerra: PSD, CDS, CH, todos sem líder e em disputa interna. Culpo também o primeiro-ministro, aquele que tendo minoria é obrigado a negociar. Mas culpo também os partidos da oposição, todos eles menos o PAN e as deputadas não inscritas, porque quiseram chumbar um orçamento de Estado que, já se sabia, acabaria por resultar em eleições porque assim tinha definido o presidente da república.

Temos assim que, em plena pandemia, com o país a crescer acima da média europeia, e precisando de investir na recuperação, ficaremos estagnados, se calhar com um ano sem Orçamento de Estado, porque quase toda a gente colocou os seus interesses à frente dos interesses do país. 

Mas o mal está feito, há eleições e temos que votar. 

Não vi nenhum debate, tal como não ouvi nenhuma entrevista. E acho que ver tempos de antena e acompanhar campanha eleitoral é como aquele aluno que nunca foi às aulas mas depois quer entender toda a matéria no dia anterior ao exame. Eu já tenho uns cabelitos brancos para conhecer de ginjeira todos os partidos com assento parlamentar. 

Mas ainda assim gosto sempre de fazer testes políticos. Credíveis como é lógico e não como o do jornal Manipulador em que se pessoa responder neutro em tudo dá que é de extrema-direita!

Creio que foi em 2019 que já tinha feito o teste político do jornal Público. Repeti agora, numa coisa estilo Tinder, em que os resultados me parecem muito fidedignos, salientando no entanto que nos resultados só encontramos os partidos com assento parlamentar. 

Se o teste é uma espécie procura de relação no Tinder, então eu posso dizer que me saiu uma menage-a-troi com o Rui Tavares, a Catarina Martins e Inês Sousa Real. E parece-me muito bem


O teste pode ser feito aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário