sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

É de Of Mice and Men - Tu Não Lês?



Por que é que eu comprei este "Ratos e Homens" de Steinbeck? Por causa deste episódio de Perdidos (Lost). Tem treze anos, mas fiquei sempre com a ideia, não fosse eu de ideias fixas, que um dia o compraria para ler. E chegou o dia de o receber logo neste início do ano de 2020.


   


"É aquele pequeno lugar que sempre quiseste, George?"
Desculpa?
Tu não lês? É de Of Mice and Men.
Ias gostas. Matam cãezinhos.

(...)

Lutas tanto para que ela pense que não te importas, que não precisas dela, mas "Uma pessoa fica louca se não tem ninguém. Não faz diferença quem seja a pessoa desde que esteja contigo. Eu digo-te, uma pessoa que fica muito sozinha fica doente".
- De que é que estás a falar?
- É Of Mice and Men. Tu não lês?

O pequeno excerto acima é da terceira temporada de Perdidos (Lost) em que podemos, de vez em quando, ver Sawyer, a personagem que deixava as senhoras húmidas quando tirava a camisa, a ler o que ia encontrando na ilha. E só de rever este pequeno excerto já mexeu bastante comigo. E não, Lost não é uma ex-namorada de quem ainda gosto muito e guardo a secreta esperança de para ela voltar. Lost é uma memória importante, e como quando revemos todas as coisas que foram importantes, isso mexe connosco. 

4 comentários:

  1. Não vi a maioria dos episódios mas foi uma autêntico fenómeno da era pre´-Netflix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu idolatrei aquilo! Espero rever tudo em breve! Entretanto há anos, uns cinco talvez, que não vejoabsolutamente nada! E o que me chateavam a dizer que Guerra dos Tronos era a minha cara!

      Eliminar