sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Preocupados com o Coronavírus?


Os jornalistas deixaram de informar para passarem a querer intoxicar as pessoas com os mais variados assuntos, enquanto outros, porque não interessa, passam pelos pingos da chuva e não são falados de todo.

Durante este mesmo de Janeiro o jornalismo quis meter na cabeça das pessoas que vinha aí uma Terceira Guerra Mundial (Entre Irão e Estados Unidos) e quase quiseram formar as pessoas em tática militar; seguidamente intoxicaram as pessoas com o caso Isabel dos Santos, mostrando-se toda a gente tão surpreendida com o facto da senhora empresária e empreendedora angolana ter roubado o seu povo, mais ou mais como a surpresa de Toni Carreira ser um plagiador mas há já dez anos que até o programa televisivo Contemporâneos gozava com isso.

Agora é o Coronavírus e parece que querem obrigar as pessoas a fazer um doutoramento em infecciologia causando enorme alarme social. 

Em Portugal morrem todos os anos três mil pessoas por causa da gripe e quase seis mil pessoas (16 por dia) por causa da pneumonia. Estão mesmo preocupados com o coronavírus?

5 comentários:

  1. Eu acho que estou a ficar hipocondríaca! Nem quero ouvir falar disso para não começar sentira os sintomas do Corona!! 😅😅😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar em ti quando escrevi isto! Acrescentando que o teu marido é mil vezes mais hipocondríaco que tu (boa sorte!) por certo ele contagia-te com o medo de já estar a sentir qualquer coisa muito semelhante aos sintomas do vírus da moda! Ahaha!

      Eliminar
    2. Ahahahahhaha acho melhor ficarmos já de quarenta, nem sair a rua que assim não há risco de contágio!!

      Eliminar
    3. Se calhar o mais seguro é meter já baixa! Tudo em prol da saúde pública!!

      Eliminar
  2. Não mais do que com a gripe! Tenho de usar bombinhas (cortisona) pelo que em virtude da minha condição respiratória é sempre chato saber que anda por aí mais um sacaninha. Estive as últimas semanas engripada, só agora me sinto, finalmente, melhor. Creio que em breve nos iremos esquecer do corona. Assim nos pudéssemos esquecer também rapidamente de algumas pessoas que são uma verdadeira doença, por exemplo, alguns políticos...

    ResponderEliminar