quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O Livro para se Oferecer a um(a) Benfiquista neste Natal

Sinopse:
O primeiro livro da trilogia de Smiley, a série que o tornou famoso em todo o mundo e consagrou John le Carré como um dos grandes mestres da literatura de espionagem. 
Smiley e a sua gente deparam-se com um extraordinário desafio: uma toupeira um agente duplo dos soviéticos conseguiu infiltrar-se e ascender ao mais elevado nível dos Serviços Secretos britânicos. A sua traição comprometeu já algumas operações vitais e as melhores redes. A toupeira é um dos seus. Mas quem?



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ceres!
      Olha, por acaso é curioso que quando tropecei neste livro, de imediato achei muita graça, e ainda me debati durante uns minutos sobre que título ficaria engraçado numa possível publicação!
      Mas olha que não acho que seja propriamente "maldoso", principalmente por eu ainda me considerar (cada vez menos) um "simpatizante" do clube vermelho e branco ("encarnado" era nos tempos da ditadura em que o regime proibia (com o lápis "azul) que se dissesse vermelho, para não associar as palavras "vermelho" (cor da resistência) a "vitória". Mas isso não invalida que se tenha espírito de auto-crítica e sentido de humor!
      E olha que eu nem me importava nada que me oferecessem o livro!, apesar de nunca ter sido leitor de policiais.

      Eliminar