domingo, 9 de dezembro de 2018

Por Que é Que os Políticos Estão Cada Vez Mais Medíocres?

"A condução de uma luta destas, deste teor, exige uma coisa que o senhor Macron não tem: que é saber de política. 
- E ter um partido de preferência.... 
- e uma guarda organizada...
- e consciente...
O Vladimir Ilitch dizia sempre que isso fazia muita falta. 
Eles não leram isso.
Eles não lêem nada. 
Só lêem em transcrições. Que é pior que do não ler de todo. Lêem sempre transcrições, às vezes até de jornalistas que ainda é pior.
- O que ainda é pior. E traduzidas em russo. 

(...)

E sobretudo, os políticos tradicionais, deste sistema, são os que não leram coisa nenhuma. Sabem de uma coisa normalmente, são financeiros. Mas não sabem mais nada pá. Não sabem História, não as coisas que apesar de tudo são possíveis para nós conhecermos os homens e a natureza humana. Não lerem os clássicos, não leram nunca a bíblia de fio a pavio (que também ajuda muito). Quer dizer, estas coisas tradicionais, não sabem nada. E portanto, vivem de uns spin doctors não é?, de uns conselheiros que lhes metem umas coisas, umas frases resumidas na cabeça antes de fazerem um discurso, e portanto estas situações para eles são muito complicadas. E gostam de ser espertos também. 
- E há um charme, uma busca... e ainda por cima isso nota-se que não joga a bota com a perdigota. Ou seja, preciso de um spin off qualquer, duma boutade não é, mas essa boutade não tem nada a ver e muitas vezes deslocada com o essencial e com a realidade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário