sábado, 3 de dezembro de 2016

Cristiano Ronaldo: Rico, Maricas e Ladrão


"Ah mas entre Cristiano e Messi ao menos o Cristiano paga os seus impostos" costuma dizer-me o meu colega de trabalho. Mas afinal paga mesmo ou só andava a esconder melhor o roubo? 

Não te chega já seres o atleta mais bem pago de todos os outros atletas do mundo? Não te chegam 22 Milhões de Euros por ano Cristiano? 

Sabes Cristiano, eu estou-me a cagar se achas que és muito rico e bonito, se és homossexual ou não, mas seres ladrão de facto incomoda-me. 

Tu, que vieste do nada, que sabes o que foi não ter luxos em criança, cresceste e ficaste rico como muito poucos, e depois fizeste o que todos os ricos fazem: roubar.

Sabes por que é que há tanta pobreza no mundo Cristiano? Porque há uns, cerca de 1% da população mundial que têm o dinheiro todo, e os outros não têm direito a nada. E esses ricos ficam cada vez mais ricos, à custa de sucessivos roubos, e os pobres ficam cada vez mais pobres, e é por isso que depois há cada vez mais crianças que nada têm, como um dia tu nada tiveste.

Tenho vergonha que sejas português. Como tenho vergonha do Jorge Mendes, o teu agente, aquele que consideras como um pai, mas que me parece que sempre te aconselhou para o mal. Tal como tenho vergonha do Mourinho. Mas tenho mais pena e mais vergonha por ti Cristiano. Tu que podias ter tudo, o mundo a teus pés. A história da criança pobre que chega ao topo do futebol.

Daqui por uns anos hás-de deixar de jogar à bola. Serás lembrado como o puto mimado, vaidoso e arrogante, que nem falar sabia, que disse que todos temos inveja de ti por seres bonito e rico, que disse que era um maricas mas um maricas rico e no dia seguinte estava a pagar a outra modelo para parecer o que não é. 

Ser gay não é crime Cristiano. Em Portugal há vários anos que os gays até podem casar. Mas não pagar milhões em impostos devidos, sim, é crime e deverias ir para a prisão por isso. Tu e o Mourinho, os melhores do mundo. Mas está descansado, pois a "democracia" e a justiça só mete os pobres na cadeia. Os ricos, mesmo os bonitos e maricas, esses safam-se sempre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário