sábado, 17 de dezembro de 2016

As melhores escolas

Hoje ouvi falar qualquer coisa sobre das hierarquias das escolas. Sim, é mesmo muito estúpido senhores jornalistas, que para dar uma notícia sobre Educação usem um anglicismo (ranking?) quando podiam perfeitamente ter usado o português, mas eu percebo, é usando cada vez mais a língua estrangeira que defendemos a língua portuguesa, e depois fazemos de conta que somos todos patriotas contra o acordo ortográfico marchar-marchar. Eu percebo. 

Mas vamos então ao que interessa, às tais melhores escolas. Ouvi qualquer sobre as escolas privadas serem mesmo boas escolas, estão todas nos primeiros lugares... blá blá blá..



Mas eu tenho para mim, que as melhores escolas ou melhores universidades ou outras instituições de ensino, aquelas que são mesmo boas, são aquelas onde os alunos nem sequer precisam de lá pôr os pés, e num passe de mágica são imediatamente Doutores como o Relvas! Essas sim, é que são as melhores escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário