domingo, 18 de dezembro de 2016

Qual foi a pior coisa que já fizeste?

"A beleza não habitual é habitualmente ignorada".
WALTER

Há qualquer coisa estranha aqui. Um gaijo simpático, trabalhador, vindo sabe-se lá de onde e que apanha autocarros.
- Quem é que ainda apanha autocarros?
Pessoas que não têm carros. 
É esquisito. 
É menos que gaijas giras e sabidas a trabalhar em serrações. 
- Que mal tem isso?
Poucas trabalhariam. 
Sou diferente da maioria
Nunca me tinhas falado.
Pensei que eras fufa. 
(sorrisos)
És?
Que é que tu achas?

Costumava achar-te tímido mas há mais qualquer coisa. 
O quê?
Aconteceu-te alguma coisa. 
Não me choco facilmente. 
Vais-me contar o teu segredo tenebroso?



Qual foi a pior coisa que já fizeste?
Fodi com o marido da minha melhor amiga. Melhor amiga desde a 2a classe entenda-se. 
Fizemo-lo dias a fio e depois o merdas disse-lhe. 
Destruí o casamento deles, a amizade dela por mim...
Ainda me sinto uma merda quando penso nisso.

Então, que fizeste?
Molestava miudinhas. 
(risos)
Doze anos de cadeia não tem graça nenhuma. 


The Woodsman / Nicole Kassel / 2004
(candidato a uma das piores traduções de sempre para português)

Sem comentários:

Enviar um comentário