quinta-feira, 16 de abril de 2020

CTT Muito Expresso a Perder Encomendas

Neste período de pandemia tenho feito alguns envios por CTT Expresso. Eles vêm buscar as encomendas a casa e devem ser entregues ao destinatário no dia seguinte. Acontece que nesta segunda-feira agendei uma recolha para duas encomendas para a mesma pessoa, e do mesmo distrito que o meu. Ontem a carrinha veio levantar e pouco depois recebi o habitual aviso por SMS a confirmar que as encomendas foram levantadas.

Entretanto agora ao fim do dia liga-me o senhor que deveria receber as duas encomendas a dizer que só lhe entregaram uma! Que até questionou a pessoa que fez entrega, mas que lhe disseram que para ele era só aquilo! Fui confirmar ao e-mail e, de facto, só recebi um e-mail de uma das encomendas a confirmar a entrega. Da outra nem sinal! Fui fazer pesquisa de objetos no site, onde podemos acompanhar as encomendas e desta encomenda não entregue só lá tem mesmo o registo de ter sido sido levantada em minha casa! Depois disso nada, é como se tivesse desaparecido!

Eu pergunto-me como é que é possível que, dois caixotes enormes, do mesmo tamanho e com a mesma morada e guia de transporte, que foram recolhidos pela mesma carrinha CTT Expresso, e duma dessas encomendas ninguém saiba dela?! Como é possível? Saíram as duas à mesma hora e para o mesmo destino, a quarenta quilómetros de minha casa e uma delas simplesmente desaparece?

Eu nesta fase talvez ainda nem tenha dez envios por CTT Expresso e já há uma encomenda que simplesmente desaparece?! A qualidade do serviço privado dos nossos correios, de facto, é de excelência! Queres contactar a linha de apoio para reclamar? Sim, claro, mas pagas 25 cêntimos por minuto! Ligo e ninguém atende. O site? O site foi mudado e simplesmente não é funcional. Sugerem que criemos uma conta de cliente e foi o que eu fiz, mas agora pergunto-me para quê, e não lá posso entrar e consultar nada! Os pagamentos têm que ser feitos por cartão de crédito e umas vezes dá noutras não dá! Se fizermos contactar pelo site, não há (que eu tenha visto) uma opção CTT Expresso (talvez para obrigar as pessoas a telefonar e gastar 25 cêntimos por minuto). Contactei pela opção "encomendas" e vamos ver, mas até ao momento nada. Até ao momento nada mas, por coincidência, apesar de há anos não receber nada, recebi entretanto um documentos ViaCTT, dos CTT, a informar-me como posso fazer mais poupanças! No fundo a fazer publicidade ao Banco CTT!

Se entretanto a encomenda não reaparecer por milagre e ressuscitar ao segundo dia resta apresentar reclamação no livro de reclamações, mas eu agora quero saber quem é que vai pagar os 80€ da encomenda caso ela se tiver extraviado. Isto é simplesmente lamentável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário