terça-feira, 7 de abril de 2020

E Se Desse Para Repor as Definições da Vida?


Neste fim-de-semana, e depois de um comentário no meu blogue, de um outro blogger que me começou a seguir no Bucólico-Anónimo e que pediu para seguir de volta, ao clicar no link que ele deixou, o meu computador de imediato começou a sinalizar como vírus. Até pensei que não fosse nada demais, mas a verdade é que quando voltei a ligar o computador começaram a aparecer montes de janelas com cenas porno e publicidade sem parar. "Ui, isto não é nada bom", pensei!

Eu não sou grande artista com computadores, sou mesmo só aquela coisa da "informática na ótica do utiilizador"!, mas acabei por fazer uma coisa que até nunca tinha feito, e porque experimentar não custa, lá fui repor as definições para uma versão anterior do Windows e ainda limpei o histórico todo. 

Não sei quantas horas depois, sei lá, três horas talvez! estava a ver que aquilo nunca mais acabava e até cheguei a pensar que aquilo tinha entrado numa qualquer rotina e não estava a fazer verdadeiramente nada, mas entretanto, e já depois de ter perdido as esperanças, eis senão quando e o computador lá reinicia normalmente. Eu começo a trabalhar com ele, sempre a medo - sei lá quando é que me ia saltar novamente uma janela no ambiente de trabalho a convidar-me para conhecer uma gaja em trajes menores!, e na verdade nada acontece. Parece que o computador tinha mesmo voltado atrás no tempo, numa altura em que ainda não tinha vírus nenhum. Ainda fiquei desconfiado, mas na verdade dois dias passaram e parece que está tudo bem. (ou então quando me sacarem os milhões todos que tenho na conta descubro que afinal não estava tudo bem!)

Mas isto deixou-me a pensar. 

Uma coisa destas era porreira mas era para podermos fazer isto nas nossas vidas! Por exemplo, o mundo neste momento está cheio de vírus por aí, não é? Então era fácil! Bastava uma pessoa correr o programa informático do planeta até à última versão antes do coronavírus ter aparecido! Começávamos de novo e tratávamos de fazer como se faz nos computadores e instalar um antivírus em vez de confiar na sorte como eu fiz! A China podia dar ouvidos aquele senhor médico quando o coronavírus aparecesse, e impedia-se assim o coronavírus de espalhar janelas de pop-up por todo o lado! E claro, reinstalando uma versão anterior, salvavam-se todas estas vidas que infelizmente já se perderam. 

E repor as definições duma versão anterior da nossa vida pessoal? Ui, isso é que daria imenso jeito! Estamos mal hoje? Não há problema nenhum! Repomos as definições para uma versão anterior, para uma altura em que ainda estávamos bem e pronto, toca a seguir com a vida em frente!
.
.
.
(Isto foi mesmo só para fazer uma graça. Sendo terrivelmente chato como tantas vezes sou, se na vida nunca quis conhecer o futuro, também não haveria de querer regressar ao passado por pior que estivesse no presente. Até porque "eu não posso voltar ao ontem, porque lá era outra pessoa", não é) 


Sem comentários:

Enviar um comentário