sábado, 21 de março de 2020

Nunca Colocar Datas de Nascimento nos Currículos!

 
Eu já tinha deixado de o fazer. O empregador não tem nada que saber quando e que eu faço anos! Sim, tudo bem, vai acabar por saber, mas só vai saber se me contratar, porque, como é lógico, depois tenho que deixar os meus dados pessoais e cartão de cidadão e mais não sei o quê. Mas até ser contratado não! É um dado pessoal que nenhum entrevistador tem que saber. Querem saber a idade, tudo bem, colocamos lá vinte ou trinta anos ou o que for.

Vem isto a propósito de uma reportagem da BBC Brasil sobre um empresário que nas entrevistas de emprego quer saber o mapa astral dos entrevistados, porque não contrata ninguém de signo Touro! Provavelmente por esta altura não contratará ninguém com a Lua em COVID19!

Só que o signo astrológico e o mapa astral, bem como, por exemplo, as ideologias políticas, religiosas, o tamanho do pénis ou as preferências sexuais, ou se somos vegetarianos ou omnívoros são tudo questões pessoais e, escolher alguém em função disto é descriminação!

Olha agora eu não ser contratado só por causa do meu signo! Por acaso alguma empresa coloca na oferta de emprego: "venha trabalhar connosco, num empresa em que o CEO é do signo XPTO"?!

Mas por via das dúvidas já sabem:  nada de meter a data de nascimento no currículo!

Sem comentários:

Enviar um comentário