segunda-feira, 3 de junho de 2019

PAN: É de Esquerda ou de Direita?

Depois dos excelentes resultados do PAN, muitas pessoas já se perguntam se afinal o partido dos animais é de Esquerda ou Direita e se vai mesmo coligar-se com o Partido Socialista. Bom, depois de uma investigação séria, de muitas horas, uma coisa verdadeiramente científica, estou em condições de assegurar que o PAN é, efetivamente, de Esquerda.

Não, não me dei a trabalho de ler todo o seu programa como o Daniel Oliveira fez! Muito mais simples. Como? Observei como se vestem! Querem algo mais científico que a forma dos políticos se vestirem para saber se determinado político é Esquerda ou de Direita? Não há!

Comecemos com André Silva, o deputado do PAN no parlamento:


O que tiramos daqui? Não usa gravata. Se André Silva fosse de Direita, obrigatoriamente usaria sempre gravata! (claro que nas feiras o pessoal de Direita retira a gravata e até coloca uma boina, ou veste umas calças de ganga quando vai aos bairros sociais!)

As pessoas de Direita são conservadoras, agarradas às tradições, ao que sempre foi e defendem os interesses instituídos; as pessoas de Esquerda são progressistas, e (supostamente) reivindicam melhores condições de vida para os que menos têm.

Atente-se agora na bancada parlamentar do CDS, o partido mais à direita (tem dias) no parlamento. 
Vêem algum deputado sem gravata? Nem um só! Senão seria logo excomungado! Todos bem engomadinhos!



Agora compare-se com a bancadas do PCP e do BE:

Veja-se o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, sem gravata e, atrás, dois deputados, um do PCP, outro do BE, ambos sem gravata também.


Outra foto com mais deputados do BE. 

Que podemos ver? Um deputado (Luís Monteiro) de cabelos compridos - onde é que um partido de Direita admitiria algum dia ter um deputado de cabelos compridos? Nunca na vida! Mas ele pensa que é  Eddie Vedder ou quê? E depois temos um tipo (José Soeiro) de casaco, estilo militar, que certamente se fosse a uma entrevista de emprego era logo excluído pela forma descontraída com que se apresenta! 



Vejamos por fim ainda mais uma fotografia que irá esclarecer definitivamente. O que é que diferencia também uma pessoa de Esquerda de outra de Direita? Se usa cravo ou não no 25 de Abril!! E o líder do PAN usa ou não? Usa!




Está agora, definitivamente demonstrado, e de forma científica, por que é que o PAN é de Esquerda. Quanto à Esquerda esperemos para ver. Lá para o fim do ano teremos novidades. 

4 comentários:

  1. Ou talvez seja apenas um lobo em pele de cordeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expressão interessante para classificar um partido que se dedica à defesa dos animais!

      Eliminar
    2. ..e que me condenará pelo uso depreciativo de animais em ditados populares!

      Eliminar
    3. Pois, hoje em dia é preciso cuidado com isso! Isso não foi invenção do PAN mas subscreveu a campanha do PETA. E há coisas que eu concordo que devem mudar, (há coisas como sabem que sou até bastante radical ou "extremista) mas quando se fala de política, e o PAN assume-se como um partido, e achar que os ditados populares devem ser tema-debate como se fosse a coisa mais importante na sociedade, é sinal que devemos estar mesmo muito bem! E o pior é que não estamos, começando por dois milhões de pobres. Mas vamos discutir os ditados "populares"!

      Eliminar