domingo, 15 de abril de 2018

Pagar a Fatura da Água sem Gastar uma Gota de Água há Meses!

O capitalismo tem destas coisas fantásticas. Uma pequena minoria alimenta-se e engorda cada vez mais, como uma verdadeira sanguessuga na teta do Estado, à custa de todos os outros. Todos temos que fazer sacrifícios e pagar todos os meses, para que outros, muito poucos, embolsem milhões. 


Alguém que me responda: como é possível aceitar que eu esteja há meses sem consumir uma gota de água que seja, e a Câmara Municipal de Gondomar, ainda assim, me cobre, só em dois meses 16,99€

Mais estranho ainda, destes 16,99€, 11,99€ são destinados a "outras entidades", outras sanguessugas portanto! Mas que "outras sanguessugas" afinal são essas que nem nome precisam de ter na fatura?

Mais absurdo ainda. O próprio Estado português consegue-me cobrar 0,72€ de IVA (6%) sem eu nada ter consumido! Como é que isto é possível pagar IVA por algo que não comprei, nem gastei?

E depois lá vem a cantilena que se calhar é preciso aumentar o custo da água para as pessoas pouparem, como se nós fôssemos todos muito parvos. Como aqui se prova, nós pagamos (e muito!) mesmo sem consumir uma gota de água que seja.

E as sanguessugas continuam a engordar à nossa custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário