Se hoje em dia a arte contemporânea pode ser qualquer coisa...
... então certamente este cagalhão faz da cadela que o fez uma grande artista. Agora é só recolhê-lo e colocá-lo num museu para poder ser apreciado devidamente por todos.
"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Se é artista a cadela, não sei! Não havendo intencionalidade podemos considerar arte?
ResponderEliminarJá quem fez esta bela fotografia, considero um artista!
Pena é mesmo termos tantas outras belas artes como esta desprezadas pelos passeios da cidade, abandonadas pela hipócrita arte de donos asseadamente distraídos...
"Não havendo intencionalidade podemos considerar arte?"
EliminarIsso é uma excelente questão! Ainda há não muito tempo discutimos este assunto lá no trabalho (não havia muito pra fazer!) e até escutei atentamente a opinião mais avalizada do arquiteto (que deve ter estudado história da arte ou algo que o valha). Mas eu sinceramente às vezes acho que os artistas hoje em dia nos querem enganar. Antigamente um artista para ser bom tinha de esculpir a realidade de forma magnífica, ou pintar verdadeiras fotografias... Hoje em dia um artista coloca uma tela em branco numa galeria - intencionalmente! - e já é espetacular porque quis transmitir sabe-se lá o quê! E eu acho que isso é enganar as pessoas! Tal como fazer plágio com as músicas dos outros.
Mas concordo que nós podemos ver beleza em coisas insólitas. Assim de repente estou-me a lembrar do filme beleza americana, em que a personagem Ricky, que gostava muito de filmar, e certo dia mostra uma pequena fimagem de um saco plástico a rodopiar pela ação do vento à namorada... e mostra-lhe como achou aquilo fantástico. "Como há tanta beleza no mundo...": https://www.youtube.com/watch?v=tB0th8vNLxo
Quanto à obra de arte que fotografei, a primeira coisa que vi quando olhei foi uma verdadeira obra fálica! Depois lembrei-me do Tom Cruise que mandou fazer uma escultura imortalizando o primeiro cocó da filha... Aposto que nem se compara a este verdadeiro monumento!