domingo, 29 de abril de 2018

Arte Contemporânea

Se hoje em dia a arte contemporânea pode ser qualquer coisa...



... então certamente este cagalhão faz da cadela que o fez uma grande artista. Agora é só recolhê-lo e colocá-lo num museu para poder ser apreciado devidamente por todos. 

2 comentários:

  1. Se é artista a cadela, não sei! Não havendo intencionalidade podemos considerar arte?
    Já quem fez esta bela fotografia, considero um artista!
    Pena é mesmo termos tantas outras belas artes como esta desprezadas pelos passeios da cidade, abandonadas pela hipócrita arte de donos asseadamente distraídos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não havendo intencionalidade podemos considerar arte?"
      Isso é uma excelente questão! Ainda há não muito tempo discutimos este assunto lá no trabalho (não havia muito pra fazer!) e até escutei atentamente a opinião mais avalizada do arquiteto (que deve ter estudado história da arte ou algo que o valha). Mas eu sinceramente às vezes acho que os artistas hoje em dia nos querem enganar. Antigamente um artista para ser bom tinha de esculpir a realidade de forma magnífica, ou pintar verdadeiras fotografias... Hoje em dia um artista coloca uma tela em branco numa galeria - intencionalmente! - e já é espetacular porque quis transmitir sabe-se lá o quê! E eu acho que isso é enganar as pessoas! Tal como fazer plágio com as músicas dos outros.

      Mas concordo que nós podemos ver beleza em coisas insólitas. Assim de repente estou-me a lembrar do filme beleza americana, em que a personagem Ricky, que gostava muito de filmar, e certo dia mostra uma pequena fimagem de um saco plástico a rodopiar pela ação do vento à namorada... e mostra-lhe como achou aquilo fantástico. "Como há tanta beleza no mundo...": https://www.youtube.com/watch?v=tB0th8vNLxo

      Quanto à obra de arte que fotografei, a primeira coisa que vi quando olhei foi uma verdadeira obra fálica! Depois lembrei-me do Tom Cruise que mandou fazer uma escultura imortalizando o primeiro cocó da filha... Aposto que nem se compara a este verdadeiro monumento!

      Eliminar