domingo, 4 de setembro de 2016

Resgata o meu Coração


Anda cá
Resgata o meu coração
Vou-me afogar
sem ti

Anda cá
e resgata o meu coração
Caí no fundo 
e não consigo sair daqui para fora

Então anda cá
Quem vai resgatar o meu coração?
Quem?

Anda cá
Por favor resgata o meu coração
Vou-me afogar
sem ti



Rescue my Heart / Weithless / Liz Longley / 2016

4 comentários:

  1. A pergunta é: E tu queres ser resgatado? ;)
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interpretar letras dos autores nem sempre é muito fácil, mas aqui no caso acho que não tem muito que saber. A cantora (e escritora da letra) até diz que "No processo de escrever estas músicas, eu senti-me mais forte e voltei a focar-me no que é importante na vida. (...) Compor é a forma mais barata de terapia. Ajuda-me a dar sentido de situações e emoções que ainda não são compreendidas. Depois a esperança é que ajude mais alguém, porque tudo melhora quando podemos cantar acerca disso."

      E nesta música ela pede então para ser resgatada (ou salva) pois mentiu a si mesma achando que conseguia sair sozinha do pântano onde está enfiada.

      Eu tropecei nesta música por mero acaso, apesar de, ao que parece, fazer parte de uma série, que quando eu tinha tv-cabo até vi as primeiras duas temporadas.

      Conhecias? E o que é que achaste da música?

      Eliminar
  2. É como dizes, por vezes não é fácil interpretar letras de autores, mas neste caso acho que não é difícil ;)
    Colocaste aqui a música e a letra especificamente porque te identificaste com ela?
    Não, não conhecia a música e também nunca vi a série. Seria a série "Trocadas à Nascença"?
    Mas a música é interessante, muito calma.
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muitas vezes há mensagens sublimiares e muitas vezes pouco percetíveis ou ambíguas, ou possíveis de serem interpretadas de diferentes formas. Daí que muitas vezes, numa mesma música ou letra, tanta gente se reveja. Mas neste caso é bastante óbvio, diria até mais, só olhando para os títulos das letras do resto do album, parece-me que todo ele "Weithless" (Leve!) é todo ele uma exorcização de uma separação recente.

      Coloquei porque essencialmente achei interessante a letra, que vai numa certa linha de algumas mensagens que vou cá deixando. É uma espécie de pedido de socorro. E é verdade que há muitos, como a Liz Longley, que querem muito ser socorridos, mas também haverá quem prefira ficar no pântano, nunca lutar contra ele, pois quanto mais se luta contra areias movediças mais afogado se fica, mas ficar tranquilo, e sair, se quiser sair, por si só... Porque muitas vezes a mão a quem te agarras como se fosse a tua única salvação, é a mão que te escapa por entre os dedos, e que te devolve ao pântano, de onde pensavas nunca mais voltar.

      Sim, precisamente. Essa era a série que andava a ver, segunda temporada, e que na verdade até já andava a pensar que andavam a engonhar um bocado, quando de um dia para o outro fiquei sem televisão.

      Sim, música calminha,...na volta ainda vou ouvir outras músicas só por curiosidade!

      Eliminar