domingo, 19 de novembro de 2023

A Melhor Dica de Poupança que Vais Ouvir nos Próximos Meses



Porque há um dia para tudo, o dia Mundial da Poupança foi no dia 31 de Outubro. O Negócios fez uma primeira página sobre o assunto (imagem acima) e falou com uns quantos especialistas que deixaram dez dicas tão banais como: "aumente a sua literacia financeira". Ou seja, uma grande dica de um especialista para poupar é: aprende a poupar! Pá, brutal, nunca tinha pensado nisso! 

Se é para dizer banalidades acho que também me vou armar em influencer financeiro e deixar a maior dica de todas para melhorar de vida, e esta posso garantir que ninguém vai ler ou ouvir em nenhum lado. E se este post estava ali nos rascunhos paradinho há semanas, agora que teremos novas eleições antecipadas em meados de março, fará ainda mais sentido. 

Então é assim: se és pobre como eu, ou classe média, ou qualquer trabalhador por conta de outrem, vai votar. Mas a dica é: vota num partido que defenda os teus interesses, os interesses da tua classe, e não os interesses do teu patrão.


Vota em quem aumentos reais de salários para fazer face ao aumento do custo de vida; vota em quem quer acabar com a especulação imobiliária fomentada pelo turismo e pelos vistos gold; vota em quem defende uma melhor saúde e escola pública para todos e não em quem quer privatizá-los; vota em quem quer tributar os lucros ilegítimos ou extraordinários; vota em quem defende as minorias e não os mais ricos com propostas de colocar os mais pobres a pagar mais impostos; vota em projetos sérios e credíveis e não em arrivistas que fazem cartazes engraçados e te apontam soluções muito fáceis para problemas difíceis ou em saudosistas de Salazar financiados pelo Reino de Deus e por grandes empresários. Ou achas mesmo que aqueles que são fortemente financiados por grandes grupos económicos vão defender os interesses dos mais pobres?

Queres aumentar os teus rendimentos? Então nas próximas legislativas vota em quem defende os teus interesses e não naqueles que te querem espezinhar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário